

Comércio e serviços são destaques na geração de empregos em Santa Catarina – Foto: Reprodução/Internet
Santa Catarina gerou 9.841 postos de trabalho em março, o terceiro melhor resultado do país, atrás apenas de São Paulo e de Minas Gerais, os dois estados mais populosos.
Os setores em destaque são comércio e serviços, que representam 61,8% do total dos novos postos de trabalho. Os dois setores foram responsáveis por 6.085 novas vagas no mês.
Indústria e construção civil também tiveram resultados positivos
O restante dos novos empregos são frutos da indústria, com 3.425 vagas, e construção civil, que gerou 1.288 novos postos de trabalho.
Já agropecuária teve uma redução no número de trabalhadores. O setor teve redução de 957 vagas.

Comércio e serviço geraram 6.085 novos postos de trabalho em Santa Catarina no mês de março – Foto: Reprodução/Shopping Della/ND
Geração de novos postos de trabalho foi maior no começo de 2025
Santa Catarina teve o segundo melhor resultado do país em março, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul. Já o setor de serviços teve o quarto melhor desempenho nacional.
Para o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, o resultado é positivo, mas apresentou um crescimento inferior em comparação com os dois primeiros meses de 2025.

Presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni acredita que o resultado em março é positivo – Foto: NDTV/ND
“Estamos atentos aos movimentos da economia nacional. 2025 deve registrar um crescimento inferior ao que tivemos nos três últimos anos”, afirma Dagnoni. Segundo ele, a redução no ritmo de contratações é consequência do aumento dos juros ao nível nacional.