Desde que se separou de Simone, em 2022, Simaria segue afastada da carreira de cantora. Durante o hiato, a artista revela que passou a ficar mais próxima dos filhos Giovanna, 12 anos, e Pawel, de 8, frutos do casamento com Vicente Escrig, e confessou que essa relação torna mais difícil à entrega à música. Entretanto, ela confirmou que vai voltar aos palcos.
“Estou pedindo a Deus que me dê luz e sabedoria. Muitos fãs me cobram o tempo todo quando eu volto, ainda estou muito grudada com as crianças. É um processo muito difícil, a gente está muito colado. Foi uma coisa que pedi muito a Deus, que era ficar perto dos meus filhos, porque eu trabalhava demais, mas acho que Deus está trabalhando, logo logo vou estar de volta”, disse, em entrevista à Quem.
Neste período, ela contou que recuperou “o lado infantil” e que aproveitou a nova rotina com os filhos. “Uma supermãe, dona de casa, sei cozinhar, já sabia. O que eu joguei de bola nesses anos que estou afastada do palco, brincando de queimada com as crianças, pega-pega, esconder, brincadeira de roda”, relatou.
Simaria explicou que tem o sonho de manter levar os filhos para o palco com ela. “Eles cantam comigo, são demais, coisa mais linda do mundo cantando, fico orgulhosa. Não é nem carreira com eles, mas que eles subam ao palco comigo e cantem músicas que eu escrevi para eles e que eles já gravaram um pedacinho comigo”, disse.
Desde que deixou o palco, a cantora se descobriu “mais forte do que poderia imaginar” e explicou que a está tudo bem com a saúde mental, o que teria levado ao fim da dupla.