Com processo de participação simplicado, Cofen estendeu o prazo até domingo (4/04) para interessados fazerem contribuições

Com objetivo de permitir ampla participação dos profissionais e da sociedade em geral, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) decidiu estender o prazo e simplificar a participação na consulta pública sobre o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE), que pretende revisar as nomas vigentes. Até às 23h59 deste domingo (4/04) podem ser enviadas opiniões, sugestões e críticas pelo site.
Em continuidade aos trabalhos iniciados ainda em 2024, a Comissão Nacional de Atualização do CEPE esteve reunida dias 29 e 30 de abril, em Brasília, para consolidar os dados recebidos e avaliar a participação até o momento.
Segundo o vice-presidente e coordenador da comissão, Daniel Menezes, o objetivo é que o novo Código de Ética entre em vigor em 2026. “Após o encerramento desta fase, serão realizadas as conferências estaduais, previstas para ocorrerem de junho a meados de outubro de 2025, além das oficinas de trabalho nas cinco regiões do país, de outubro a dezembro”, destacou.
Ao final desse processo, será produzido o 2º documento orientador e realizada a II Conferência Nacional de Ética em Enfermagem (CONEENF) até 31 de março de 2026. A data oficial será definida pelo Plenário do Cofen.
Faça parte desse importante momento na história da Enfermagem e dê sua contribuição por meio do link: link.cofen.gov.br/consultacepe
Fonte: Ascom/Cofen
O post Consulta pública sobre Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem tem prazo prorrogado apareceu primeiro em Coren-PI.