Na noite deste sábado (3), a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de homicídio doloso na área central de Brusque. Ao chegarem ao local, equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU constataram a morte de um homem, vítima de esfaqueamento.
Segundo relato de uma testemunha, que se identificou como mãe da vítima, o filho havia ido até a residência de um familiar para buscar uma bicicleta. Mesmo após a negativa, ele levou o objeto, o que gerou uma discussão com o autor do crime, que é padrasto da vítima.
A testemunha contou que tentou intervir, mas se afastou da situação para buscar sua própria bicicleta. Nesse momento, cruzou com o autor e sugeriu que ambos resolvessem a situação entre si. Em seguida, retornou à residência para ficar com suas filhas. Pouco depois, ela ouviu novos ruídos e discussões no corredor. Logo em seguida, o autor se aproximou e afirmou que havia matado o enteado, fugindo do local na sequência.
Além da mãe, outra pessoa presente também identificou o autor, que segue foragido. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil, que, junto com o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Corpo de Bombeiros Militar, esteve no local para os procedimentos legais. A investigação está em andamento.