Oscar Piastri saiu vitorioso no Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, neste domingo (4/5). Em mais uma dobradinha da McLaren, Lando Norris ficou em 2º lugar, e George Russell completou o pódio. Max Verstappen lutou para garantir um lugar entre os três primeiros, mas terminou em 4º. Gabriel Bortoleto, apesar de largar em 13º, precisou abandonar a corrida.
Verstappen, que largou na pole position, conseguiu segurar a escuderia papaya por 14 voltas, mas Piastri induziu o tetracampeão ao erro e assumiu a liderança.
Abandonos
Ainda na largada, Jack Doohan e Liam Lawson se tocaram e abandonaram a corrida. O britânico Oliver Bearman, da Haas, também deixou a prova por um problema no motor.
Gabriel Bortoleto também reclamou de falhas no motor pelo rádio e, pouco tempo depois, precisou abandonar a corrida. Em entrevista, comentou que o carro “não tinha mais potência” e que “tudo estava falhando”.
Briga dentro de casa
A bruxa continua solta na garagem da Ferrari! Hamilton conseguiu subir algumas posições e chegou a ficar logo atrás do companheiro de equipe. O heptacampeão afirmou estar “queimando os pneus” atrás do monegasco. A troca de posições aconteceu, mas Leclerc reclamou estar com “ar sujo” e disse que Lewis precisava ser mais rápido.
A Ferrari decidiu então inverter as posições novamente. Irritado com a situação, o engenheiro de Hamilton informou que Sainz estava se aproximando, e o heptacampeão respondeu: “Você quer que eu deixe ele passar também?”
A próxima corrida da Fórmula 1 será o Grande Prêmio de Emilia-Romagna, entre os dias 16 e 18 de maio.