Uma declaração do marqueteiro Duda Lima, que atua para Bolsonaro e o PL, gerou reações acaloradas no partido do ex-presidente da República. Em entrevista ao jornalista Thiago Prado, Duda afirmou: “O povo nem sabe o que é anistia. Vejo esses números divulgados para dar a sensação de que as pessoas não querem a anistia, mas quantas pessoas realmente entendem do que estão falando?”.
Integrantes da cúpula do PL criticaram duramente o marqueteiro: “O povo não sabe o que é anistia? Caberia ao PL, então, fazer campanhas e campanhas para dar o alcance que necessita o tema. É inacreditável. É inaceitável”, afirmou uma influente liderança, sob reserva.
Procurado pela coluna, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante afirmou: “Já conversei com o Duda. A opinião dele foi técnica, pautada em pesquisa anterior à última feita pelo Paraná Pesquisa. Ele tem muita informação, e todos estamos confiantes e satisfeitos com o trabalho dele. É totalmente favorável à anistia e tem nos ajudado muito. Duda tem o respeito de todos no partido”.