Uma tragédia assombrou o mundo do esporte nesta segunda-feira (5/5). Na Supersport Britânica, categoria de motociclismo que serve de suporte para a Superbikes Britânica, dois pilotos morrem após se envolverem em acidente grave com 11 motos.
O acidente aconteceu logo após a largada. Owen Jenner, de 21 anos, e Shane Richardson, de 29, acabaram sendo as vítimas fatais. A prova aconteceu no circuito de Oulton Park, em Cheshire.
De acordo com a organização da prova, Owen sofreu uma lesão severa na cabeça e não resisitiu ainda no centro médico do circuito. Já Shane foi transferido para o Royal Stoke University Hospital, mas devido a graves lesões no peito, também morreu.
Além das duas vítimas fatais, Tom Tunstall, de 47 anos, está internado em estado grave com lesões nas costas e no abdômen.
Os outros oito pilotos envolvidos não precisaram ir ao hospital. Cinco tiveram lesões consideradas mais leves e trataram no centro médico do autódromo.
Comunicado da organização
“No início da corrida desta tarde do Quattro Group British Supersport Championship em Oulton Park, na saída da curva 1, Old Hall, na primeira volta, houve um incidente de reação em cadeia envolvendo a queda de 11 pilotos. A corrida foi interrompida imediatamente e os serviços médicos da pista foram acionados.
Devido à extrema gravidade do incidente e à intervenção médica em andamento, o restante do evento do British Superbike Championship foi cancelado”.