A Polícia Civil investiga a morte da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, que faleceu na última sexta-feira (2/5) após complicações de saúde.
A criança passou por três hospitais públicos antes de morrer. Segundo relatos, ela começou a sentir fortes dores de cabeça e na perna, sonolência, falta de apetite e episódios de desmaio.
Quem era Millena Brandão
- Millena acumulava mais de 180 mil seguidores no Instagram.
- Na rede social, ela dividia registros de suas atuações e trabalhos como modelo.
- Integrante da Cia Artística En’cena, ela participou de produções como A Infância de Romeu e Julieta e A Caverna Encantada, do SBT, além da série Sintonia, da Netflix.
Após avaliação médica, ela foi diagnosticada com dengue. Sem melhora no quadro de saúde, passou por um exame de imagem e foi diagnosticada com um tumor no cérebro.
Durante a internação, Millena sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu.
“O caso é investigado pelo 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias), que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da ocorrência, registrada como morte suspeita. Laudos periciais foram requisitados e estão em andamento para análise da autoridade policial”, informou a nota da Polícia Civil.
A delegacia abriu inquérito para apurar o que ocorreu com a menina após os pais dela registrarem boletim de ocorrência no sábado (3/5).
Família de Millena Brandão diz não saber o que causou morte da atriz
Após os sintomas, a família buscou atendimento em diferentes unidades, onde chegou a ouvir dos médicos a suspeita de dengue e de um tumor cerebral, mas não recebeu um diagnóstico fechado.
“Os médicos não disseram o que minha filha teve, nem o que a matou. Ficou um ponto de interrogação”, afirmou Thays Brandão, mãe da atriz ao G1. Ela e o marido, Luiz Brandão, também são pais de uma menina de 2 anos.
As Secretarias Municipal e Estadual da Saúde informaram que vão apurar se houve falhas no atendimento. Até agora, nenhum dos órgãos detalhou o quadro clínico nem apontou oficialmente a causa da morte.