O aplicativo da Netflix vai mudar: a companhia anunciou, nesta quarta-feira (7), uma atualização no app para Android e iOS com um visual que lembra o feed do Instagram e do TikTok. A plataforma de steaming também revelou uma função de IA na busca e uma nova interface para televisões.
- 10 filmes para assistir em família na Netflix
- Os 11 melhores filmes de terror para ver na Netflix
O aplicativo da Netflix terá uma grande mudança no seu design, com inspiração na navegação vertical que existe atualmente nas redes sociais de fotos e vídeos. A ideia é facilitar a navegação entre conteúdos ao acessar a plataforma pelo celular, que tem tela sensível ao toque.
Os usuários do app do serviço de streaming terão uma espécie de feed com vídeos curtos dos filmes e séries do catálogo da Netflix. Com um clique, o app abre uma página com mais detalhes sobre o título. Haverá também botões para enviar o conteúdo para amigos ou para adicionar o título à sua lista para assistir mais tarde.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Segundo a companhia, a mudança ainda está em fase de testes, mas será liberada aos usuários nas próximas semanas.

Pesquisa com IA
Outra novidade para o app é a pesquisa turbinada com inteligência artificial generativa.
O recurso permite que o usuário encontre novos títulos a partir de comandos simples e escritos com linguagem natural, como, por exemplo: “quero assistir um filme de suspense que não dê sustos”.
A empresa anunciou que, por enquanto, a pesquisa com IA generativa está disponível para um grupo seleto de usuários de iOS, em uma versão Beta opcional.
Novidades para a interface na TV e desktop
A interface da Netflix em televisões e computadores também será renovada, com um design mais limpo e moderno e outras novidades. Essa é a primeira grande atualização nos últimos 10 anos.
Os títulos ganharão “selos”, com informações que podem ser úteis para influenciar a escolha do usuário. Essas marcações são, por exemplo, algum prêmio como Oscar que um filme recebeu ou a colocação de uma série no top 10 da Netflix naquele momento.
Os atalhos de Busca e da Minha Lista estavam “escondidos” de acordo com a empresa, e foram movidos do menu no lado esquerdo para o topo da página.
A Netflix também escreveu em seu anúncio que os usuários terão recomendações que fazem mais sentido com os interesses do usuário no momento.
Veja também:
- HBO Max | Os 10 melhores filmes para crianças e família
- O que tem no Amazon Prime Video além de filmes e séries?
- Os 20 melhores filmes de terror da nova geração
VÍDEO: Chat GPT, Perplexity, Claude, Gemini: QUAL escolher?
Leia a matéria no Canaltech.