Passageiro morre entre portas do trem e da plataforma da Linha 5-Lilás

São Paulo — Um passageiro morreu na manhã desta terça-feira (6/5) após ficar preso entre a porta do trem e da plataforma na estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás, na zona sul de São Paulo.

O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã. A vítima se prendeu no pequeno espaço entre as portas da estação e morreu após o trem seguir viagem.

A ViaMobilidade, responsável pela administração da Linha 5-Lilás, lamentou em nota o falecimento do passageiro. “Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário”.

Pelos canais oficiais, a concessionária informou que a operação da linha estava modificada, por volta das 8h20 da manhã, devido a “presença de pessoa na via na estação Campo Limpo”.

Em março, o mesmo acidente aconteceu na Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. Por sorte, os funcionários conseguiram interromper o fluxo de passageiros e resgatar a mulher que havia ficado presa entre as portas da estação Vila Prudente, na zona leste da capital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.