3 cervejas brasileiras entram para lista de melhores do mundo; conheça

A World Beer Cup 2025, considerada a “Copa do Mundo da Cerveja”, premiou, na última quinta-feira (1º/5), as melhores cervejas do mundo, e o Brasil não ficou de fora da lista. Representantes do país conquistaram três medalhas de ouro.

O evento de premiação, realizado no Centro de Convenções de Indiana, em Indianápolis, nos Estados Unidos, reuniu as melhores produções cervejeiras do planeta, destacando os mais refinados rótulos artesanais.

Entre os vencedores, o Brasil se destacou com três bebidas. A primeira delas foi a Melancia SOUR’n Salt, da Sim! Cerveja, de Campinas (SP), que levou a medalha de ouro na categoria Specialty Non-Alcohol Beer. O sabor refrescante e frutado da melancia garantiu o lugar de destaque para o rótulo.

sim cerveja
A melhor cerveja sem álcool do mundo é do Brasil

Outro grande vencedor foi a Canoa Quebrada, da 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR), que conquistou o ouro na categoria Gose. A bebida, que apresenta um leve toque salgado, se destacou pela combinação única de sabor.

Por fim, a Quadruppel 277, também da 277 Craft Beer, foi a vencedora na categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale. Seu sabor, marcado por uma combinação rica de frutas, impressionou os jurados e lhe garantiu a primeira colocação.

277craftbeer cerveja campeã
A cervejaria 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR), emplacou duas cervejas no campeonato mundial

As avaliações da 16ª edição do World Beer Cup foram feitas por um painel de 265 juízes de 37 países. No total, foram avaliadas 8.375 cervejas, de 1.761 cervejarias, de 49 países. Como resultado, 334 rótulos foram premiados em 112 categorias de estilos de cerveja.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.