X-Men ’97 vai fazer parte do MCU?

X-Men ’97 é a mais nova animação do Marvel Studios e a primeira produção do estúdio a focar inteiramente nos mutantes, antes mesmo da estreia de Deadpool & Wolverine. Isso acabou gerando dúvidas sobre a influência do desenho animado no universo cinematográfico da Marvel (MCU na sigla em inglês), algo que, agora, um dos produtores esclareceu para os fãs.

  • X-Men | Os 10 melhores episódios da animação clássica
  • X-Men | Mistério da animação permanece sem resposta desde os anos 1990

A animação dos X-Men é uma sequência direta da série dos anos 1990, produzida pela Saban Entertainment. No Brasil, a série foi exibida nas manhãs da TV Globo e também na Fox Kids, mostrando as aventuras dos mutantes, muitas delas inspiradas diretamente em arcos dos quadrinhos. Mais do que isso, o desenho ajudou a consolidar o sucesso dos mutantes não só nos quadrinhos, mas na culturar pop como um todo. 

 

Por isso mesmo, havia uma certa dúvida em relação se essas histórias fariam ou não parte da cronologia do MCU como conhecemos. Até porque, caso a continuidade fosse confirmada, poderia explicar como os mutantes seriam inseridos no cinema e nas demais séries. Eles já existiam esse tmepo todo no mundo? Fazem parte de outra realidade? Pois agora a gente tem uma pista mais concreta do que está por vir.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

O desenho dos X-Men fará ou não parte do MCU?

Muitos fãs começaram a acreditar que por ser a primeira produção oficial do estúdio com a equipe, e considerando toda a bagunça com variantes e diferentes universos, o time poderia até mesmo aparecer em sua versão live action em breve, como em Deadpool & Wolverine, filme que estreia em julho, nos cinemas. 

Só que o showrunner da série, Beau DeMayo, jogou um balde de água fria nas especulações ao responder em seu Instagram que X-Men ’97 será totalmente independente do MCU. 

Considerando que as animações do Marvel Studios até o momento aproveitaram a ideia do multiverso para não influenciar permanentemente nenhuma produção live action, X-Men ’97 não parecia ser diferente. Mesmo com o Professor Xavier de cadeira voadora amarela aparecendo em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, aquela versão não era propriamente a mesma do desenho animado.

“Esse salgado aí é do que?” (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

Aliás, a divulgação do primeiro trailer de X-Men ’97 já deu uma boa dica de que a ideia era mesmo separar as continuidades. Ao invés de trazer seu icônico logo do Marvel Studios, a empresa preferiu criar um novo selo para destacar que se trata de algo diferente e separado. Assim, o desenho começa com a abertura da recém-criada Marvel Animation, que deve ser dedicada a produções paralelas e que vão ficar de fora do MCU — como é o caso da vindoura Friendly Neighborhood Spider-Man, que mostra uma versão variante do Cabeça de Teia dos filmes.

  • Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!

Isso permite que X-Men ’97 fique livre para seguir apenas a história da animação dos anos 90, sem precisar se preocupar com Kang, chegada do Quarteto Fantástico ou dos mutantes em versão live action no MCU. Multiverso funciona para isso mesmo.

X-Men ’97 tem estreia marcada para o dia 20 de março, na Disney+ .

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Semana do Cinema 2024 traz ingressos a R$ 12 em todo o Brasil
  • Artigo científico com imagens esdrúxulas de IA é retirado do ar
  • Adobe lança assistente de IA para analisar e resumir PDFs
  • Tinder vai verificar identidade de usuários no Brasil
  • 🤑 BARATO | Aproveite Galaxy S23 de 512 GB em super oferta
  • Os 45 filmes mais esperados de 2024
Adicionar aos favoritos o Link permanente.