Vídeo mostra momentos de terror após chacina do CV em campo de futebol

Um vídeo que circula nas redes sociais mostrou o cenário de aflição vivido por moradores do bairro Barra do Ceará, em Fortaleza (CE), após uma chacina supostamente orquestrada pelo Comando Vermelho (CV) ocorrer em um campo society localizado na Rua Tambaú na noite dessa terça-feira (6/5).

Quatro homens foram executados a tiros por faccionados que teriam invadido o local disfarçados de policiais civis. Entre os mortos está Pedro Henrique da Silva Borges, de 16 anos.

Nas imagens, é possível ver a correria dos moradores, que tentam socorrer as vítimas. Em outro trecho, algumas pessoas aparecem retirando um corpo do gramado do campo de futebol.

Pânico

Testemunhas relataram que os alvos estavam jogando bola quando os criminosos, com camisas estampadas com “Polícia Civil”, entraram no campo e abriram fogo. Dois homens morreram ainda no local. Pedro Henrique e Carlos Johnson Viana Ferreira, de 31 anos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

A Polícia Militar perseguiu o carro utilizado pelos atiradores e conseguiu capturar quatro suspeitos: três adultos (de 18, 19 e 22 anos) e um adolescente de 15 anos. Com o grupo, foram apreendidas quatro pistolas, munições, drogas e celulares.

Os adultos foram autuados por homicídio, porte ilegal de arma, corrupção de menores e participação em organização criminosa. O adolescente responderá por ato infracional equivalente aos mesmos crimes. Todos os adultos já tinham antecedentes criminais.

Insegurança

Essa é mais uma escalada na violência na Barra do Ceará, que vive dias de tensão. A chacina ocorreu na mesma região onde, no dia 1º de maio, duas irmãs influenciadoras foram assassinadas. Desde então, o bairro tem registrado ataques com feridos em outro campo de futebol, depredações de ônibus e protestos com barricadas, o que forçou o fechamento de escolas e a alteração de rotas de transporte público.

Três linhas de ônibus operam nesta quarta-feira (8) com desvios temporários e escolta da Guarda Municipal. As mudanças buscam preservar a segurança de passageiros e funcionários.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o policiamento foi reforçado na área por tempo indeterminado. Equipes do DHPP, Draco e Denarc estão responsáveis pelas investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.