Ministro lamenta morte de adolescente atacada a tesouradas em escola

O ministro da Educação, Camilo Santana, lamentou a morte de uma menina, de 14 anos, atingida por golpes de tesoura no pescoço, desferidos por um colega de classe em uma escola particular, no Bairro Universitário, em Uberaba (MG).

Camilo afirmou ter telefonado para a prefeita do município, Elisa Araújo (PSD-MG), para prestar solidariedade e anunciou que equipes de psicólogos serão enviadas ao local para oferecer todo o apoio necessário. Veja:

A aluna foi identificada como Melissa Campos (foto em destaque). Ela chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da escola.

De acordo com a instituição, o crime ocorreu no fim da manhã, e os dois adolescentes são alunos do 9° ano. “Imediatamente, um dos nossos professores, acadêmico do 10° período de medicina, prestou os primeiros socorros enquanto o Samu foi acionado”, informou o colégio Livre Aprender.

O adolescente que cometeu o crime fugiu, mas foi apreendido por policiais militares no fim da tarde. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do município. A Prefeitura de Uberaba lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias.

Aulas suspensas

Em razão do caso, as aulas foram suspensas. O colégio informou que está oferecendo apoio psicológico a todos os envolvidos: “E tomaremos todas as medidas necessárias para assegurar que nossa comunidade receba o suporte que precisa.”

“Estamos unidos em luto e força, e faremos o possível para auxiliar nossas famílias e alunos durante esse momento de sofrimento”, escreveu a escola.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.