Predador: conheça os seis Yautja mais casca-grossa entre os caçadores cósmicos

A franquia Predador nos apresentou diversos Yautja ao longo dos anos, com todos eles carregando um aspecto em comum: são seres extremamente perigosos e com um alto nível de técnicas para caçar e eliminar seus alvos.

  • Alien: os 7 híbridos mais esquisitos e medonhos da franquia
  • Badlands: o que sabemos até agora sobre o novo Predador

No entanto, a franquia que surgiu em 1987 tem os seus “favoritos”. São criaturas que podem representar um grau superior de periculosidade e trazer um verdadeiro desespero aos seus alvos. Se você acredita que há ameaças maiores, entre a própria espécie existem os verdadeiros titãs entre os monstros alienígenas. 

Baseado no conteúdo do Screen Rant, confira quais são os Yautja mais casca-grossa entre os caçadores cósmicos de Predador e o caos que representam quando são confrontados. Se aceita um conselho, fique com um paninho para limpar sua tela, pois sangue voando é o que não faltará nesta lista.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

6. Predador 

Não dá para falar sobre os Yautja mais casca-grossas sem mencionar o Predador original, que surgiu no filme de 1987. E este causou uma baita confusão, confrontando o próprio Arnold Schwarzenegger (que interpreta Dutch Schaefer na trama) e seu time de elite. Especialista em vida selvagem, este espécime agia de forma solitária e vivia para caçar militares na região da Guatemala.

Com sua primeira aparição, muito foi descoberto sobre este alien: ele tem tecnologia de invisibilidade, visão de calor e um impulso assassino sem igual. Além de brincar com suas vítimas, é possível vê-lo matar nove pessoas apenas durante a história do longa-metragem. Foi ali que conhecemos a honra dos extraterrestres, que não aceitavam ser derrotados, com um desfecho extremamente forte diante de Dutch. 

Imagem do Predador
Quão casca-grossa tem de ser para confrontar Swarzenegger? (Imagem: Reprodução/20th Century Fox)

5. Predador Selvagem

Na prequel O Predador: A Caçada (2022), conhecemos o Predador Selvagem e sua onda de ataques nas Grandes Planícies, no ano de 1719. Apesar do Yautja ser muito diferente daquele que nos acostumamos com os filmes anteriores, ele não deixa de ser tão tenebroso e mortal quanto às demais contrapartes. O que torna ele tão casca-grossa nem é o seu arsenal tecnológico, mas sim os equipamentos primitivos que carrega.

Seu próprio visual já inspira isso, levando em consideração o adorno de ossos tanto em sua armadura quanto em suas armas. Com preferência aos combates mais próximos, vimos ele enfrentar e vencer humanos, ursos e diversos outros desafios à sua frente com as próprias mãos. Porém, encontrou o seu fim quando Naru passou a usar as armas do alienígena contra ele. 

Imagem do Predador
Em “A Caçada”, conhecemos uma versão primitiva da espécie (Imagem: Reprodução/20th Century Fox)

4. Predador Fugitivo

Não se engane pelo nome, já que o Predador Fugitivo é um dos mais ferozes de toda a franquia. O Yautja tem a maior contagem de assassinatos em tela de toda a franquia e é perceptível que ele vai além das simples buscas por troféus que movem toda a espécie, já que ele é um híbrido entre humano e a espécime (seria interessante saber quem resolveu se aventurar sexualmente com um Yautja? Sim, mas a franquia não explica. Paciência). 

Ao contrário dos demais, ele não busca matar os humanos (apesar de que ele pode matá-los sim, como vemos no filme O Predador de 2018), mas sim entregar uma arma chamada de “Assassino de Predadores” para ajudar a humanidade a se preparar contra a invasão. Além de tentar nos defender e ter um passado misterioso, ele é um dos Yautja mais casca-grossas que temos por ir contra as culturas, crenças e variantes dos alienígenas. 

Imagem do Predador
O “Fugitivo” é um híbrido entre humano e Yautja (Imagem: Reprodução/20th Century Fox)

3. O “Lobo”

Qual alvo determina o Predador mais forte de todos? Enquanto a pergunta possui inúmeras respostas, O “Lobo” foi atrás de uma grande ameaça para exibir como um troféu: um Xenomorph. Em Alien vs. Predador: Requiem (2008) vemos ele não apenas lidar com os perigosos seres, mas até mesmo um Predalien — o que é um feito impressionante e o posiciona facilmente entre os 3 melhores no ranking.

Entre os Yautja casca-grossas, esse é um dos que mais tem experiência em batalha e possui um poder além dos que foram vistos antes. Vale notar que ele foi derrotado apenas pelo governo dos Estados Unidos, que decidiu lidar com a situação com uma bomba nuclear, responsável por aniquilar tudo que estava próximo a ele (incluindo o polêmico Predalien). 

Imagem do Predador
O “Lobo” só foi vencido por uma bomba nuclear (Imagem: Reprodução/20th Century Fox)

2. O “Cicatriz”

A saga dos Yautja vai além dos cinemas e traz um espécime bem poderoso através dos games, na história de Predador: Concrete Jungle (lançado no PS2 e Xbox em 2005). O “Cicatriz” pertence ao Clã da Lâmina Obscura e chegou na Terra em 2030 para buscar tecnologia de outros Predadores que foram tomadas por facções criminosas em Neonopolis. Com isso, ele voltaria com elas ao seu planeta e buscaria redenção para seu nome.

No game, os jogadores enfrentam mercenários com acessórios cibernéticos, gangues, máfia e diversos outros inimigos: até mesmo um ninho de Xenomorfo. E vale notar a superioridade que ele representa, já que supera até mesmo os poderes do híbrido entre Yautja e humano (alguém tem de parar de se relacionar com a espécie nessa franquia). Um detalhe importantíssimo é que ele se tornou o único a chegar na Terra com uma missão e sair dela bem-sucedido.

Imagem do Predador
Alguns Predadores foram apresentados nos games e HQs (Imagem: Reprodução/20th Century Fox)

1. Super Predador

E claro que temos um rei e ele é o Berserker Yautja, uma existência maior, mais forte e muito mais agressiva do que qualquer outro apresentado na franquia. Ele foi revelado em Predadores (2010) e foi tão aclamado que chegou a participar em diversas outras mídias da franquia, como no jogo Predator: Hunting Grounds (lançado no PS4, PS5, Xbox Series e PC em 2020).

Ao contrário dos outros, ele tem uma aparência mais reptiliana e animal. Além disso, ele traz outras crenças e não se importa de enfrentar e matar outras variantes de sua própria espécie — contanto que ajude a preservar o seu planeta, obviamente. Eles também se destacam por criar diversas armadilhas e jogos psicológicos para vencer seus adversários, isso sem falar nos caninos infernais que agem sob seu controle. 

Imagem do Predador
O Super Predador é uma das variantes mais poderosas na franquia (Imagem: Reprodução/20th Century Fox)

O perigo do Predador no mundo geek

Como se pode notar, independentemente do Predador, os Yautja fazem parte de uma espécie que representa um perigo extremamente grande e que não busca nada além de sangue. Possivelmente essa escala de poder mudará com a estreia de Predador: Badlands, que já mostrou o seu principal monstro enfrentando criaturas colossais.

Entre os principais casca-grossas da franquia que vemos hoje, nós temos:

  1. Super Predador
  2. O “Cicatriz”
  3. O “Lobo”
  4. Predador Fugitivo
  5. Predador Selvagem
  6. Predador

Leia mais no Canaltech:

  • Como a Globo escolhe os filmes da Sessão da Tarde
  • 6 coisas que precisa saber antes de assistir Karatê Kid: Lendas
  • 10 filmes de super-heróis que conquistaram fãs fiéis, mas caíram no esquecimento

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.