São Paulo — A pista central da Marginal Tietê está novamente interditada no sentido Castelo Branco após o reaparecimento de uma cratera próxima a ponte Atílio Fontana, na madrugada deste domingo (11/5). O trecho da via já havia sido interditado há cerca de um mês, quando o asfalto cedeu no mesmo local.
Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) confirmou que houve um solapamento, mas não revelou o que causou o ocorrido. A CET também afirmou que acionou a Sabesp, que já está atuando no local.
Segundo a Sabesp, as equipes técnicas da companhia foram mobilizadas e estão atuando no endereço da ocorrência desde às 5h da manhã. De acordo com a empresa, os trabalhos se concentram na análise da estrutura para dimensionar o tamanho da cratera e, assim, definir o que é preciso ser feito para o início das obras.
A Sabesp também informou que o local permanece interditado e que, até o momento, não há registros de incidentes envolvendo a cratera.
Recomendações ao motorista
- A CET afirmou que agentes da companhia estão no local auxiliando na fluidez do trânsito desde a Ponte Aricanduva, porém recomendou que, se possível, os motoristas evitem trafegar pela Marginal Tietê enquanto durarem as obras. Apesar disso, não informou o tempo que pode durar a intervenção.
- A interdição está sendo informada aos motoristas nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) dispostos no sentido Castelo Branco da Marginal Tietê. Além disso, painéis nas avenidas Salim Farah Maluf e Aricanduva também alertam os motoristas de que há interferência na pista central.
- A companhia recomenda que aqueles que tem a Rodovia Castelo Branco e a Marginal Pinheiros como destino trafeguem pela região da Lapa, seguindo pela Ponte da Freguesia do Ó, Avenida Ermano Marchetti, Rua Nossa Senhora da Lapa, Rua Pio XI, Av. Cerro Corá, Av. Queiroz Filho e Ponte do Jaguaré.
- Outras opções de caminhos alternativos são a Ligação Leste/Oeste e o Minianel Viário para acessar a Marginal Pinheiros e a zona sul de São Paulo.