A Polícia Civil da Bahia, por meio da ação conjunta entre o NEAM de Santo Antônio de Jesus e a DEAM/Brotas, deu cumprimento no dia deste sábado (10), ao mandado de prisão preventiva em desfavor do Pastor Evangélico de 56 anos, acusado de estupro de vulnerável, com gravidez prematura, tendo como vítima uma menor diagnostica com CID F71, retardo mental, com comprometimento significativo de comportamento.
De acordo com as investigações, o acusado se aproveitava da confiança que era depositada pela genitora da vítima por ser líder religioso e, permitia que o mesmo viajasse com a filha para pregar no Município de Valença/BA. Por outro lado, o pastor evangélico se aproveitava da deficiência mental da vítima menor de idade, a qual não possui discernimento para a prática do ato, não oferecendo resistência. O crime só foi descoberto pela família da vítima após a mesma estar com quatro meses de gestação, o que provocou a mudança em seu corpo, quando então a genitora procurou a Delegada do Núcleo de Atendimento o à Mulher de Santo Antônio de Jesus.
Após o crime vir a tona e ser interrogado na Polícia, o acusado se mudou da Cidade de Santo Antônio de Jesus, tendo sido representado pela Autoridade Policial por sua prisão preventiva, que foi com propriedade deferida pela Justiça Criminal.
A equipe do NEAM/SAJ, após um período de investigações, conseguiu identificar o provável local onde o acusado estaria homiziado, quando então compartilhou informações com a equipe da DEAM/Brotas, a qual conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão no bairro do Pau Miúdo, na capital baiana, tendo realizado a captura, local onde o acusado foi abordado e preso, sendo posteriormente encaminhado à carceragem, onde permanecerá a disposição da Justiça Criminal.
A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, de âmbito nacional, que tem como foco prevenir e intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, neste mês de maio, em alusão ao Dia Nacional de combate Sexual de Crianças e Adolescentes.
O post Pastor é preso pela Polícia Civil por suspeita de estupro de vulnerável apareceu primeiro em Criativa Online.