São Paulo — O aluno de 13 anos que foi esfaqueado por uma colega de 12 em uma escola estadual de Tejupá, no interior de São Paulo, teve alta médica no último sábado (10/5) e já está em casa, afirmou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc).
Segundo a pasta, após ter sido golpeado na última quinta-feira (8), o adolescente está bem. A vítima estava internada no Hospital Municipal de Piraju após ter sido atacado a facadas por uma outra aluna na Escola Estadual Professora Orizena de Souza Elena.
Ataque
- Conforme noticiado pelo Metrópoles, a unidade de ensino prestou os primeiro socorros ao estudante ferido e solicitou atendimento do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
- A agressora foi encaminhada à Fundação Casa.
- Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o ocorrido e informou que a Ronda Escolar e o Conselho Tutelar foram acionados para providências legais.
- A Diretoria de Ensino de Piraju e a gestão escolar continuam prestando atendimento ao aluno e familiares, segundo a pasta. Além disso, um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas foi disponibilizado para atender a comunidade escolar.
- “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia a violência dentro ou fora das escolas e, por meio da equipe regional do Conviva SP, iniciou atividades de acolhimento aos estudantes da unidade”, diz a nota.
O caso foi registrado como lesão corporal na delegacia de Tejupá, que investiga as motivações do crime. Após a realização de exames cautelares, a adolescente de 12 anos foi encaminhada à Fundação Casa.