Nesta segunda-feira (12), as equipes da Secretaria de Obras estiveram nas ruas Nereu Ramos e Jacó Bauer, ambas localizadas no bairro Jardim Maluche, realizando o nivelamento do calçamento.
O calçamento se refere ao uso de revestimentos como blocos intertravados, paralelepípedos ou outros materiais similares. Com o passar do tempo e em decorrência do desgaste natural, é comum que as ruas apresentem desníveis ou afundamentos. Por isso, o nivelamento é um trabalho essencial e contínuo, necessário para garantir a segurança dos motoristas e pedestres.
As próximas ruas que estão na programação para receber o trabalho de nivelamento do calçamento são as ruas Oswaldo Heil, Arthur Kistenmacher e Tiradentes, dando continuidade na manutenção das ruas da cidade em boas condições para a população.
Esse trabalho de nivelamento das vias com calçamento não pode e não será deixado de lado. “Hoje o pavimento mais comentado, sem dúvidas, é o asfalto, especialmente por meio do Programa de Pavimentação Comunitária, dos serviços de recape e tapa-buraco. Porém, não podemos esquecer do calçamento”, comentou o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.
“As nossas equipes hoje, além do calçamento com pedras irregulares, também atuam com pavers, lajotas e até com o petit pavê. A equipe de calçamento é extremamente ativa, com consertos diários em toda a cidade, mantendo as ruas que não são asfaltadas, mas que possuem pavimentação com blocos, em ótimas condições. Seja um conserto após uma obra de tubulação, ligação de fossa, ou até um afundamento causado por carga excessiva, estamos sempre presentes para garantir a qualidade do pavimento”, explicou Ivan.
Já o responsável pelo setor, Clóvis Humberto de Souza, reforçou o comprometimento da sua equipe: “Estamos atentos às demandas que chegam e trabalhamos de forma contínua para manter as vias em boas condições. Esse serviço exige cuidado e precisão, já que lidamos com estruturas que precisam estar bem alinhadas para garantir segurança e durabilidade. A população pode contar com nossa dedicação”, afirmou.
Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque