Com o anúncio oficial da CBF de que Carlo Ancelotti será o técnico da Seleção Brasileira, executivos da entidade viajarão à Espanha para conversar com o italiano. O coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan Santos, chegam a Madri nesta quarta-feira (14/5). Entre os assuntos deverá estar a próxima convocação do selecionado.
O treinador deve chegar ao Brasil, para iniciar o trabalho com a Amarelinha, em 26 de maio. Ancelotti irá chegar já entrando em ação, pois a Seleção enfrenta o Equador em 6 de junho e o Paraguai em 10 de junho, pelas Elimintórias da Copa do Mundo de 2026.
Por conta deste período curto, os dois dirigentes da CBF estão indo ao encontro do italiano. A ideia é iniciar um planejamento para formar a lista dos jogadores que serão convocados para as eliminatórias. Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a proposta deste plano foi muito bem recebida por Ancelotti.
Ainda sobre os tópicos que serão abordados, Rodrigo Caetano cita questões técnicas e operacionais que envolvem a Seleção Brasileira. “Será uma oportunidade para definir todos os detalhes com Carlo Ancelotti e os profissionais que farão parte da comissão técnica da Seleção Brasileira”, afirmou coordenador executivo geral à CBF TV.