Negociação sobre reajuste salarial de policiais do DF será retomada

A discussão sobre o pedido de reajuste salarial das forças de segurança do Distrito Federal será retomada nesta quinta-feira (15/5).

O Fórum de Negociação que trata da possível paridade da Polícia Civil do DF (PCDF) com a Polícia Federal (PF) reunirá representantes do governo federal e da corporação, a partir das 10h, no Ministério da Gestão e da Inovação (MGI).

Em fevereiro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) enviou o pedido de recomposição salarial das forças de segurança do DF. O aumento solicitado varia de acordo com cargo e chega a 44% sobre a remuneração bruta. A proposta apresentada pelo GDF prevê que o reajuste seja pago em duas parcelas: em setembro de 2025 e em maio de 2026.

O Governo do DF encaminhou ao MGI, no mês passado, os dados sobre a projeção de receitas e despesas da PCDF, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) até 2030. O ministério estava, desde então, analisando as informações.

3 imagens

E equiparação de salário com a Polícia Federal (PF)

Policiais civis do Distrito Federal em assembleia
1 de 3

Policiais civis do Distrito Federal pedem reajuste salarial

Divulgação/Sinpol-DF

2 de 3

E equiparação de salário com a Polícia Federal (PF)

Divulgação/Sinpol-DF

3 de 3

Policiais civis do Distrito Federal em assembleia

Divulgação/Sinpol-DF

A segurança pública da capital do país é custeada com recursos da União, por meio do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). Por isso, qualquer reajuste salarial deve ter o aval do governo federal e passar pelo Congresso Nacional.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Enoque Venâncio, disse que a categoria participará da reunião desta quinta-feira, no MGI. “O tema central será, mais uma vez, a nossa paridade com a Polícia Federal. Vamos cobrar que esta reunião seja produtiva e traga avanços reais”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.