Nova York — O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, comentou nesta quarta-feira (14/5) sobre o recurso que a Câmara ingressou na Corte em benefício do deputado bolsonarista Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Questionado pela coluna nos Estados Unidos sobre quando deve decidir sobre o pedido protocolado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), Barroso evitou dar uma previsão.
“Quando eu voltar vou cuidar disso”, afirmou o presidente do STF, após participar de um fórum promovido pelo jornal Valor Econômico em Nova York.
Mais cedo, como a coluna noticiou, Motta disse ter comunicado pessoalmente a Barroso sobre o recurso por meio do qual a Câmara pede para que a decisão sobre Ramagem seja analisada pelo plenário do STF.
Motta também criticou o fato de o STF ter derrubado uma decisão da Câmara sobre Ramagem em um julgamento virtual do qual apenas parte dos ministros da Corte participaram.
Motta se referia ao julgamento virtual da Primeira Turma do STF que derrubou a decisão da Câmara de suspender a investigação contra Ramagem no chamado inquérito do golpe. .