No dia 28 de junho, o UFC conhecerá o seu novo campeão do peso-leve. Após muitos rumores, a organização enfim confirmou a luta entre Ilia Topuria e Charles “Do Bronx” Oliveira. E após a confirmação do combate, o ex-campeão dos penas não demorou para provocar o brasileiro e o russo Islam Makhachev, ex-dono do cinturão da categoria.
Em sua conta no X (antigo Twitter), o espanhol “se desculpou” por uma possível vitória sobre Charles e sobrou até mesmo para Makhachev.
“Em 28 de junho, outro sonho vai virar realidade. Serei o campeão da divisão peso-leve. Charles, minhas desculpas desde já… estou lutando pelos meus sonhos. É uma pena que Makhachev correu. 17-0”, disse.
On June 28, another dream will come true. I’ll be the champion of the lightweight division. Charles, my apologies in advance… I’m just fighting for my dreams. It’s unfortunate that Makhachev ran away. 17-0
pic.twitter.com/YSutHz4U2h
— Ilia Topuria (@Topuriailia) May 13, 2025
A luta entre Topuria e Charles Do Bronx só acontecerá porque Islam Makhachev subirá de categoria para enfrentar o australiano Jack Della Maddalena, que conquistou o cinturão dos meio-médios ao vencer Belal Muhammad, no último final de semana.
Topuria e Do Bronx se enfrentam no UFC 317, na Semana Internacional da Luta, em Las Vegas (EUA).