Estreia nesta quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros o filme Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes, thriller psicológico protagonizado por The Weeknd baseado no sexto álbum de estúdio do cantor e compositor canadense.
- The Idol | Entenda as críticas à série de The Weeknd na HBO Max
- Jenna Ortega | 7 filmes e séries com a atriz que fez Wandinha
Co-estrelado por Jenna Ortega (conhecida por seus papéis em Wandinha e Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice), o longa-metragem, assim como o álbum homônimo, são inspirados em um incidente real, que ocorreu durante a turnê After Hours til Dawn Tour de 2022.
Na ocasião, Abel Tesfaye, nome verdadeiro de The Weeknd, perdeu a voz e precisou interromper o show. Algo até comum entre artistas em turnê, que emendam apresentações uma na outra, não fosse por um detalhe revelador: a perda de voz do cantor não ocorreu por causa de uma lesão física, mas sim pelo seu estado de estresse psicológico.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Cantor e fã vivem colapso mental
A difícil situação vivida pelo músico, referenciada também na faixa I Can’t Fucking Sing de seu álbum, foi, no entanto, a ideia inicial para o longa-metragem, que chega agora aos cinemas com roteiro do próprio Tesfaye em parceria com Reza Fahim e Trey Edward Shults, esse último também diretor do filme.
Funcionando como um complemento ao álbum do cantor, Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes conta a história de Abel (The Weeknd), um cantor deprimido e ressentido por ter sido largado pela namorada, que se afunda cada vez mais em festas e drogas pesadas para esquecê-la.
Durante seu último show no Halloween, no entanto, o compositor perde a voz no meio da apresentação e enquanto busca fugir de seu empresário e fãs enfurecidos com a situação, topa em seu caminho com Anima (Jenna Ortega), uma jovem problemática que fugiu após incendiar sua casa.

Juntos, os dois embarcam em uma jornada que no começo parece ser um ponto de acolhimento para Abel, mas que pouco a pouco desanda, fazendo com que o artista perceba que Anima é obcecada por ele e pode levá-lo a um colapso mental.
Distribuído pela Lionsgate, o filme conta ainda com Barry Keoghan (Saltburn) na pele de Lee, o agente inconsequente de Abel, e Riley Keough (Daisy Jones and The Six) como a mãe de Anima.
Com pouco mais de 1h40 de duração, Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes chega nesta quinta-feira (15) aos cinemas brasileiros.
Leia a matéria no Canaltech.