10 mortes bizarras nos filmes da franquia Premonição

A franquia Premonição está de volta com seu novo filme, Premonição 6: Laços de Sangue. Com uma nova leva de acontecimentos absurdos à vista, a franquia chega aos cinemas novamente para nos fazer lembrar dos tempos em que ficamos traumatizados com as mortes mais bizarras e impactantes do terror.

  • Onde assistir aos filmes de Premonição e qual é a ordem correta?
  • Premonição 6: franquia conquista a crítica após hiato de 14 anos

Mortes bizarras nos filmes de Premonição

Para entrar no clima da estreia do sexto filme, o Canaltech voltou no tempo para relembrar as mortes mais bizarras da franquia Premonição. Vale ressaltar, porém, que as premonições em si não foram consideradas para a criação da lista, já que elas foram apenas visões. A seguir, confira mais detalhes sobre as mortes bizarras abaixo:

  • Câmaras de bronzeamento artificial
  • Cirurgia no olho
  • Sucção na piscina
  • Coluna quebrada na ginástica
  • Decapitação no elevador
  • Arame farpado
  • Acupuntura fatal
  • Trituração na escada rolante
  • Esmagamento por vidro
  • Esfaqueamento combinado com incêndio

Câmaras de bronzeamento artificial

 

Provavelmente a morte mais famosa (e traumática) da franquia Premonição, a cena em que vemos as amigas Ashley e Ashlyn passando por apertos em uma máquina de bronzeamento artificial atormentou uma geração. A sequência está no filme Premonição 3 (2006), que mostra as duas aproveitando um dia de beleza que acaba tragicamente.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Na cena, a dupla entra na máquina apenas para ficar presa depois que algumas prateleiras caem em cima das câmaras. Sem conseguir sair, as duas são queimadas vivas quando as máquinas de bronzeamento entram em curto-circuito, promovendo uma das mortes mais dolorosas e impactantes da franquia.

Cirurgia a laser no olho

 

Mais uma morte bizarra da franquia Premonição está no quinto filme, lançado em 2011. A cena em questão envolve uma cirurgia a laser no olho de Olivia, jovem que consegue sobreviver ao desastre da ponte no início do filme apenas para sofrer as consequências depois.

A sequência mostra Olivia durante uma cirurgia no olho para se livrar da miopia. Porém, a máquina entra em curto-circuito enquanto a jovem está presa na cadeira, fazendo com que o laser comece a queimar seu olho.

A jovem até consegue escapar do local, mas, com todo o desespero do ocorrido, ela acaba caindo da janela de uma altura considerável, morrendo com o impacto em um carro.

Sucção na piscina

 

Morrer por causa da sucção do sistema de drenagem da piscina também está no hall de mortes mais bizarras de Premonição. A sequência está no quarto longa da franquia, que mostra o jovem Hunt dando um mergulho nada tranquilo no clube.

Na cena, Hunt decide pular na piscina depois que sua moeda da sorte cai na água. Na tentativa de recuperá-la, Hunt acaba sendo sugado pelo ralo, já que o sistema estava sobrecarregado, arrancando suas tripas para fora de um jeito bastante gráfico e sangrento.

Coluna quebrada na ginástica

 

Outra morte extremamente desconfortável e dolorosa de ser assistida na franquia é protagonizada por Candice em Premonição 5. No filme, a jovem é uma ginasta que acaba encontrando um fim trágico durante um dia de treinamento.

A cena começa com diversas pistas do que poderia causar a morte de Candice, o que já deixa a nossa adrenalina lá em cima. A conclusão, no entanto, é mais dolorosa ainda: a garota se desequilibra depois que um ventilador espalha o pó de um talco derrubado, caindo de um jeito tão grotesco que sua coluna se quebra em várias partes, assim como diversos ossos do corpo.

Decapitação no elevador

 

Em Premonição 2 (2003), há uma cena no elevador que também pode entrar no seleto grupo de mortes bizarras da franquia. Além de ter deixado muita gente atenta na entrada de um elevador, a sequência tem uma das mortes mais tensas e dolorosas da saga.

Nela, Nora acaba entrando na lista da morte depois de ficar presa na porta do elevador, com a cabeça parcialmente dentro. Quando o elevador começa a subir, sua cabeça é tragicamente arrancada do corpo de um jeito rápido e traumático para qualquer um que está assistindo.

Arame farpado mortal

 

Um arame farpado pode causar estragos, e Premonição 2 mostra exatamente como de uma maneira bizarra. A cena é protagonizada por Rory, um dos sobreviventes do trágico acidente que abre o filme que logo é perseguido pela foice.

Na sequência, a morte do rapaz acontece quando um arame farpado simplesmente o fatia em três partes, enquanto ele ainda estava de pé. Tudo isso ocorre por causa de um cigarro aceso que, ao cair da mão de outro personagem, provoca uma reação em cadeia que culmina na morte de Rory.

Acupuntura nada terapêutica

 

Outra morte bizarra na franquia acontece durante uma sessão de acupuntura em Premonição 5. Na cena, Isaac está tentando relaxar quando um incêndio provocado por cinzas de incenso começa.

Com as chamas se espalhando rapidamente, o rapaz se vê em apuros e tenta fugir, mas acaba caindo no chão com o corpo cheio de agulhas. Para piorar a cena, Isaac até consegue se levantar depois, mas, por ironia do destino, morre tragicamente quando uma estátua de Buda cai em cima de sua cabeça.

Trituração na escada rolante

 

Por mais prática e inofensiva que pareça no dia a dia, uma escada rolante pode provocar situações aterrorizantes — como Premonição 4 mostra em uma cena trágica ambientada em um shopping.

Na sequência, o local de compras acaba virando um caos completo depois de uma explosão no cinema. Até que, em uma escada rolante, uma das personagens é puxada pelo maquinário da escada, sendo triturada de um jeito extremamente doloroso.

Esmagamento por vidro

 

Premonição 2 também traumatizou o público com uma morte bizarra causada por um vidro. Na cena, acompanhamos a jornada trágica de Tim, um adolescente que quase morre durante uma visita ao dentista.

Provando que a morte pode ser traiçoeira, o garoto tem um fim bizarro depois que sai da consulta ileso e começa a perseguir pombos na calçada. A ação provoca mais uma reação em cadeia, já que o voo dos pombos acaba assustando o operador de um guindaste que transportava um painel de vidro. Com o susto, o painel cai justamente em cima de Tim, esmagando-o.

Vidro, faca e incêndio

 

Esta morte, com certeza, deixa qualquer um em estado de “o que foi que eu acabei de ver?” depois que ela acontece no primeiro filme de Premonição. Na cena, vemos uma casa se revoltando contra a professora Valerie, uma das sobreviventes da trágica queda de avião no começo da trama.

Com uma sequência de acidentes domésticos bizarros, a cena mostra a professora lutando por sua vida a partir do momento que o líquido de sua caneca cai em cima do computador, fazendo com que ele exploda e um fragmento de vidro corte sua garganta. Mas as coisas não acabam por aí: ela é “esfaqueada” depois que uma faca cai em cima dela, e sua casa ainda explode quando um incêndio começa.

Leia também:

  • Thunderbolts*, Premonição e Missão Impossível chegam aos cinemas em maio
  • Premonição: relembre a franquia de terror que está de volta com novo trailer
  • Premonição volta aos cinemas com o sexto filme introduzido em novo trailer; veja

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.