A Marvel Comics vem fazendo uma verdadeira atualização em toda a sua linha mutante durante a fase Das Cinzas, que vem logo após a utopia vista na Era Krakoana. Praticamente todos os membros da Primeira Classe deixaram a equipe, e, agora, uma nova revista de Tempestade, que vive aventuras cósmicas, revela que os X-Men escondem um superpoder há bastante tempo em alguns de seus personagens icônicos.
- X-Men finalmente admitem que Nível Ômega ainda continua sem sentido
- Professor Xavier ganha um novo poder em HQ dos X-Men
Atenção para spoilers de Storm #8!
Depois que a Era Krakoana acabou, Tempestade deixou os X-Men da Marvel e evoluiu ainda mais como mutante ômega que controla nada menos do que a própria natureza, com suas habilidades peculiares de manipulação do clima.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Recentemente em desacordo entre si após tentarem encontrar a melhor maneira de lidar com o prisioneiro fugitivo que é seu mentor mutante, o Professor X, as várias equipes de X-Men e ex-integrantes acabaram trazendo novas questões.
O mundo mutante está mudando bastante, inclusive com a chegada de uma nova raça; e a hierarquia de poder vem sendo atualizada após a debandada da Primeira Classe, incluindo o Professor X e Magneto, que, basicamente, ficam relegados a papeis cada vez menores nas tramas.

E foi justamente em meio a essas mudanças que vieram as revelações sobre Ororo Munroe, juntamente com outros dois membros dos X-Men, esconderem um superpoder secreto há anos, tornando-os os mais bem equipados para lutar contra um inimigo que usa os poderes de um telepata.
Imunes à telepatia
Em Storm #8, lançado recentemente, Tempestade lida com a iminente saga Guerra do Trovão, bem como com as questões legais que cercam seu novo Santuário Tempestade. Um poder até então desconhecido é revelado durante o interrogatório de Ororo diante da Agente Especial Fabiyi, uma criatura alienígena que busca investigar os pecados passados da heroína no Egito e seus supostos erros atuais em relação à sua nova base sagrada.
Fabiyi logo menciona sua crença de que Tempestade estava “recentemente sob influência psíquica” e que suas memórias podem ter sido “alteradas telepaticamente”. Ofendida, Ororo explica que é “imune à telepatia”.
E mais: ela acrescenta que Gambit e Jubileu também são imunes por causa da “energia latente que está sempre fluindo por seus corpos e cérebros”, tornando oficialmente esses três icônicos X-Men em dissuasores antitelepatas.
Confirmando que a imunidade telepática de Tempestade, Jubileu e Gambit vem da imensa energia que eles invocam para fazer seus poderes funcionarem, esta é uma questão interessante para explicar como os poderes mutantes interagem com outras habilidades no Universo Marvel.

Tudo bem que a Era Krakoana relembrou que Tempestade e a maioria dos X-Men originais dominam o “Protocolo do Triângulo Vermelho”, exercícios de treinamento ensinados pelo próprio Charles Xavier para protegê-los de quaisquer ataques telepáticos indesejados.
Mas o fato de Tempestade, Jubileu e Gambit terem uma camada adicional de imunidade a esses ataques é novo, e torna esses três nomes ainda mais poderosos e importantes no Universo Marvel. Só falta agora a Casa das Ideias reunir o trio em alguma ameaça que possam tirar proveito disso.
Leia a matéria no Canaltech.