Ranger Raptor: como é a picape que “voou” em duna do Ceará?

A Ranger Raptor, picape média da Ford, protagonizou uma cena digna de filmes de Hollywood neste fim de semana, em Canoa Quebrada, uma das praias mais bonitas do Ceará.

  • Mustang manual chega ao Brasil com “regras” para compra e preço nas alturas
  • Quanto custaria um Ford Escort XR3 1994 hoje, com a inflação?

Um motorista, até agora não identificado, acelerou forte e, literalmente, “voou” ao volante da Raptor, saltando por cima de um buggy amarelo, sob o olhar admirado de alguns espectadores.

Ao contrário do que ocorre nas superproduções, porém, a manobra foi perigosa, ilegal e, por isso, gerou revolta nas redes sociais. O resultado? O motorista será investigado e, para completar, terá que gastar uma fortuna para consertar os danos na caminhonete que, hoje, custa quase meio milhão de reais.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Conheça a seguir um pouco mais sobre a Ford Ranger Raptor, primeira picape esportiva à venda do mercado brasileiro.

Ranger Raptor tem potência de sobra

Quem conhece a Ford Ranger Raptor certamente não ficou surpreso por ver a picape média da Ford “voar” sobre as dunas da praia cearense. Afinal, potência é a principal característica dessa caminhonete, que foi desenvolvida para entregar o máximo de performance ao motorista.

Não à toa, o conjunto mecânico é formado pelo excelente motor 3.0 V6 biturbo, que entrega 397 cv de potência e 59,4 kgf/m de torque. Ele trabalha em conjunto com o câmbio automático de 10 marchas que também equipa o Mustang e a F-150, mas, claro, foi recalibrado para transformar esse “monstro” de 2.400 kg na picape mais rápida do Brasil.

A Ford Ranger Raptor é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos. A única que acelera mais forte é a BYD Shark, mas a representante chinesa, que chega aos 100 km/h um décimo de segundo mais rápido, conta com conjunto híbrido, e leva essa vantagem por conta da “arrancada elétrica”, que é instantânea.

Ranger Raptor viralizou ao “voar” sobre buggy em praia do Ceará (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

Além da potência e da força exuberantes, a Ranger Raptor se destaca pela tecnologia de ponta. A “bruta” entrega em seu pacote as principais funções do ADAS — alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de ponto cego com tráfego cruzado, assistente de saída de faixa com correção ativa, estacionamento semiautônomo, reconhecimento de placas de trânsito e muito mais. Não é surpresa, então, que ela também possa voar, não é mesmo?

Leia também:

  • Preview Ford Ranger Raptor | Caminhonete mete medo e corre como um velociraptor
  • 5 bons modos para o câmbio automático não quebrar nunca mais

Vídeo: Como é o Mach-E, o Mustang elétrico?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.