A Ranger Raptor, picape média da Ford, protagonizou uma cena digna de filmes de Hollywood neste fim de semana, em Canoa Quebrada, uma das praias mais bonitas do Ceará.
- Mustang manual chega ao Brasil com “regras” para compra e preço nas alturas
- Quanto custaria um Ford Escort XR3 1994 hoje, com a inflação?
Um motorista, até agora não identificado, acelerou forte e, literalmente, “voou” ao volante da Raptor, saltando por cima de um buggy amarelo, sob o olhar admirado de alguns espectadores.
Ao contrário do que ocorre nas superproduções, porém, a manobra foi perigosa, ilegal e, por isso, gerou revolta nas redes sociais. O resultado? O motorista será investigado e, para completar, terá que gastar uma fortuna para consertar os danos na caminhonete que, hoje, custa quase meio milhão de reais.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Conheça a seguir um pouco mais sobre a Ford Ranger Raptor, primeira picape esportiva à venda do mercado brasileiro.
😱😱😱😱
Felizmente o motorista está bem. Já o possante.
O voo do Ford Ranger Raptor, conhecido por seu desempenho off-road e design inspirado em corridas no deserto, nas duas de Canoa Quebrada, no Ceará.
A versão mais recente do possante pode custar a bagatela de R$ 490 mil. pic.twitter.com/ge8zt4OVpP
— RevistaBzzz (@RevistaBzzz) May 17, 2025
Ranger Raptor tem potência de sobra
Quem conhece a Ford Ranger Raptor certamente não ficou surpreso por ver a picape média da Ford “voar” sobre as dunas da praia cearense. Afinal, potência é a principal característica dessa caminhonete, que foi desenvolvida para entregar o máximo de performance ao motorista.
Não à toa, o conjunto mecânico é formado pelo excelente motor 3.0 V6 biturbo, que entrega 397 cv de potência e 59,4 kgf/m de torque. Ele trabalha em conjunto com o câmbio automático de 10 marchas que também equipa o Mustang e a F-150, mas, claro, foi recalibrado para transformar esse “monstro” de 2.400 kg na picape mais rápida do Brasil.
A Ford Ranger Raptor é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos. A única que acelera mais forte é a BYD Shark, mas a representante chinesa, que chega aos 100 km/h um décimo de segundo mais rápido, conta com conjunto híbrido, e leva essa vantagem por conta da “arrancada elétrica”, que é instantânea.

Além da potência e da força exuberantes, a Ranger Raptor se destaca pela tecnologia de ponta. A “bruta” entrega em seu pacote as principais funções do ADAS — alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de ponto cego com tráfego cruzado, assistente de saída de faixa com correção ativa, estacionamento semiautônomo, reconhecimento de placas de trânsito e muito mais. Não é surpresa, então, que ela também possa voar, não é mesmo?
Leia também:
- Preview Ford Ranger Raptor | Caminhonete mete medo e corre como um velociraptor
- 5 bons modos para o câmbio automático não quebrar nunca mais
Vídeo: Como é o Mach-E, o Mustang elétrico?
Leia a matéria no Canaltech.