Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (20/5), foi revelado o motivo por trás da morte brutal da adolescente Melissa Campos (Foto em destaque). Assassinada a tesouradas, aos 14 anos, dentro de uma sala de aula do colégio particular onde estudava.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil do Estado de MG (PCEMG) concluíram que o sentimento de inveja teria motivado o ataque.
Segundo o delegado Edson Moreira, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) as investigações descartaram a possibilidade de histórico de bullying ou ligação com desafios de internet.
“Está circulando nas redes sociais que o motivo teria sido bullying, ou misoginia, ou qualquer coisa semelhante. Não foi apurado nada nesse sentido. O adolescente alegou, em entrevista informal, que sentia inveja da menina”, detalhou.
Segundo o delegado, ficou constatada a participação de um segundo adolescente, também de 14 anos. O envolvimento de uma terceira pessoa foi descartado.
Como forma de tranquilizar a comunidade, o delegado destacou que o crime foi singular. “Foi um crime frugal. Foi um plano de adolescentes de 14 anos que, por mais abjeto que seja, foi estancado naquele momento. Não há risco de uma reiteração da conduta”, finalizou.
O crime
Melissa foi surpreendida pelo adolescente que estudava em sua sala de aula. Ela foi socorrida pelo próprio pai, que trabalhava como coordenador da escola, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe de resgate tentou reanimá-la, mas ela não resistiu e teve a morte confirmada ainda na escola.
Após o crime, o aluno por trás do ataque fugiu da escola e foi encontrado no fim da tarde e apreendido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).