Latonya Pottain, conhecida por sua participação marcante na 11ª temporada do reality show Quilos Mortais (2023), faleceu aos 40 anos na noite do último sábado (18/5). A norte-americana estava internada no Christus Highland Medical Center, em Louisiana, nos Estados Unidos, e não resistiu a uma insuficiência cardíaca congestiva, conforme divulgou o portal TMZ.
Durante sua trajetória no programa, Latonya ficou famosa ao eliminar 12 quilos, após iniciar sua participação com 241 kg. Sua história de superação e desafios com a obesidade sensibilizou o público. No entanto, após o reality, ela revelou ter enfrentado episódios severos de depressão e dificuldades emocionais relacionadas à exposição pública e à rejeição.
Leia também
-
Televisão
Quilos mortais: veja como está o casal que somava 550 kg
-
Fábia Oliveira
Ex-participante do Quilos Mortais morre, aos 40 anos, pesando 320 kg
-
Televisão
Quilos Mortais mostra luta de irmãos que, juntos, pesam mais de 600 kg
Em 2024, Latonya iniciou uma campanha on-line para arrecadar fundos com o objetivo de custear tratamentos médicos. “Atualmente, peso cerca de 320 quilos e estou acamada desde junho de 2024, enfrentando problemas graves de saúde”, explicou em seu apelo, ressaltando que sua saúde mental havia sido profundamente afetada e que temia realizar a cirurgia bariátrica.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Latonya Pottain do Quilos Mortais
Reprodução2 de 3
Quilos Mortais
Foto: Reprodução3 de 3
Latonya Pottain do Quilos Mortais
Em sua vaquinha, Latonya também compartilhou detalhes delicados de sua vida pessoal. “Em 2023, vivi um relacionamento abusivo enquanto lidava com a notícia devastadora do diagnóstico de câncer do meu pai”, desabafou.
Natural dos Estados Unidos, Latonya Pottain era a caçula de três irmãos e enfrentou uma infância marcada por perdas: sua mãe faleceu quando ela tinha apenas 12 anos, período que, segundo relatos, marcou o início de seu ganho excessivo de peso.