Será iniciado o plantio de 200 novas árvores em diversos pontos de Brusque nos próximos dias. As espécies escolhidas são o Manacá da Serra e a Quaresmeira, espécies nativas conhecidas por sua beleza e valor ambiental.
O plantio será realizado em áreas onde outras árvores precisaram ser retiradas, garantindo a reposição e manutenção do verde urbano. A ação contemplará diversos locais estratégicos, incluindo a sede da Prefeitura, praças públicas e o terminal rodoviário.
Plantar árvores é uma prática essencial para a saúde do planeta e o bem-estar da população. Além de embelezar a cidade, as árvores trazem inúmeros benefícios ambientais: ajudam a mitigar as mudanças climáticas, purificam o ar, regulam a temperatura, oferecem sombra e promovem qualidade de vida para todos.
Esta é mais uma maneira de promover outras formas de bem-estar para a população brusquense. “Cuidar da arborização urbana é uma forma de investir no futuro da cidade”, disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ivan Bruns Filho.
“Essas novas árvores que estamos plantando não só repõem as que precisaram ser retiradas, mas também contribuem para tornar nossos espaços públicos mais agradáveis, sustentáveis e acolhedores. É um trabalho que reflete nosso compromisso com o meio ambiente e com a qualidade de vida da população”, complementou Ivan.
A diretora geral do Departamento de Paisagismo e Limpeza Urbana, Rafaela Maestri, também comentou sobre a ação. “Cada árvore plantada representa um avanço na construção de uma cidade mais equilibrada e saudável”, disse.
“Estamos atentos à escolha das espécies adequadas e ao cuidado com os espaços públicos. O paisagismo urbano é mais do que estética, é qualidade de vida para todos os cidadãos”, afirmou Rafaela.