O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, concedeu a Medalha de Ordem do Mérito do ministério ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), nesta sexta-feira (23/5).
Segundo a pasta, o reconhecimento é destinado “a cidadãos que prestaram relevantes e inestimáveis serviços ao MJSP e aos órgãos a ele vinculados e a pessoas que se destacaram no exercício de sua profissão, tornando-se merecedores do reconhecimento da classe”.
A Ordem do Mérito do MJSP é composta por quatro graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. A honraria concedida presidente do Senado corresponde ao mais alto grau.
Leia também
-
Brasil
Lula condecora Milton Nascimento, Mano Brown, políticos e estrangeiros
-
Brasil
Lula condecora cacique Raoni em visita a aldeia no Xingu
-
Brasil
Lula entrega Ordem de Mérito Cultural a Janja, Xuxa e outros
-
Mundo
Lula condecora Pepe Mujica com a mais alta honraria brasileira
Alcolumbre agradeceu o reconhecimento e ressaltou o papel do parlamento no equilíbrio entre as instituições. “Essa honraria eu divido com os meus colegas, senadores e senadoras, deputadas e deputadas, porque eu tenho certeza absoluta que o papel do Parlamento é de equilíbrio institucional e, acima de tudo, de maturidade política. Seguimos com o diálogo!”
Outras autoridades também já foram agraciadas com a medalha. Entre elas, estão o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Flávio Dino.