Homem é preso por sequestrar e torturar italiano para roubar bitcoins

Um homem foi preso, nessa sexta-feira (23/5), após sequestrar e torturar um italiano, de 28 anos, por cerca de três semanas para roubar bitcoins, em Nova York, nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelo jornal norte-americano The New York Times.

John Woeltz, de 37 anos, é investidor do setor de criptos e torturou a vítima com choques elétricos, com o intuito de roubar a senha da conta do bitcoin.

Leia também
  • Na Mira

    Três PMs do DF são alvo de buscas por tortura e morte de adolescente
  • Mirelle Pinheiro

    Sequestro e tortura: saiba quem são delegado, vereadora e PM presos
  • Brasil

    Filha é presa no Rio por torturar a mãe e roubar a aposentadoria dela
  • Brasil

    Vídeo: mãe registrava filha sendo torturada e enviava vídeos ao pai

O criminoso foi preso depois de a vítima conseguir escapar da casa onde estava sendo mantida refém, em Manhattan. Woeltz foi acusado de sequestro, prisão ilegal, agressão e posse criminosa de arma.

O italiano contou à polícia que chegou a Nova York em 6 de maio e foi levado para a tal casa, que John Woeltz alugava por, aproximadamente, US$ 30 mil por mês. Na residência, ele disse que o criminoso e outro agressor teriam roubado seus pertences, incluindo dispositivos eletrônicos e passaporte, e passou a ser ameaçado para fornecer a senha de bitcoin.

A Polícia de Nova York investiga se os envolvidos já se conheciam antes do crime. Além dos choques elétricos, a vítima foi espancada e ameaçada com uma arma de fogo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.