POCO Pad ganha detalhes de software e câmera em novos vazamentos

Especulado para marcar a estreia da empresa no mercado de tablets, o POCO Pad voltou a vazar nesta semana ao ser encontrado em certificações que revelam mais detalhes do dispositivo. Além de indicar o software que estará presente na novidade, os documentos dão mais informações a respeito do conjunto de câmeras, e acabam reforçando as especulações que sugerem que o modelo pode chegar como uma versão renomeada de um lançamento recente da Redmi.

  • Xiaomi 15 e 15 Pro ganham supostos detalhes de câmera, tela e bateria
  • Qual é o melhor tablet para jogar em 2024?

Os certificados foram encontrados no FCC, órgão equivalente à Anatel nos EUA, e no banco de dados do Camera FV-5, app que promete fornecer recursos inspirados em câmeras profissionais, revelando diversos aspectos do aparelho.

Como mostram os documentos, o dispositivo de fato será o primeiro tablet a estrear sob a marca POCO, ou ainda ser “relançado” — os números de modelos compatíveis sugerem que a “novidade” será uma versão renomeada do recém-anunciado Redmi Pad Pro.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Seguindo o “irmão” da Redmi, o POCO Pad, como é conhecido no momento, terá recarga rápida de 33 W e trará o carregador na caixa. Além disso, o modelo sairá de fábrica já integrado ao novo ecossistema da Xiaomi ao rodar a interface HyperOS 1.0, aspecto bem-vindo considerando que ainda há lançamentos da gigante munidos da antiga MIUI.

Xiaomi POCO Pad Certificação FCC
Segundo o certificado do FCC, o POCO Pad terá recarga de 33 W e sairá de fábrica com interface HyperOS ((Imagem: Reprodução/FCC))
Xiaomi POCO Pad Certificação Camera FV-5
No banco de dados do Camera FV-5, o tablet da POCO aparece equipado com duas câmeras de 8 MP ((Imagem: Reprodução/Camera FV-5))

Por sua vez, os registros do Camera FV-5 revelam um conjunto de câmeras simples, esperado de um tablet básico. Estarão presentes uma lente traseira de 8 MP com abertura de f/2.0 e estabilização eletrônica (EIS), junto a um sensor frontal também de 8 MP com abertura menor de f/2.3.

A dupla deve ser suficiente para entregar boa qualidade em videochamadas e escaneamento de documentos e, novamente, reflete as especificações vistas no Redmi Pad Pro. Sendo este o caso, o suposto POCO Pad não reserva mais muitas surpresas.

Além do carregamento de 33 W e da dupla de câmeras de 8 MP, o aparelho deve chegar com processador Snapdragon 7s Gen 2, chip encorpado já visto em aparelhos como o Realme 12 Pro Plus e o Redmi Note 13 Pro 5G, acompanhado de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Conforme reforçam as certificações vazadas, o POCO Pad pode estrear como a versão global do Redmi Pad Pro (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Outras especificações incluiriam tela IPS LCD de 12,1 polegadas com resolução Quad HD+ de 2560 x 1600 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, sistema de som com quatro speakers, conector para fones de ouvido e bateria de 10.000 mAh. Resta agora saber os preços e a data de estreia do tablet, algo que não deve demorar muito para acontecer, considerando o crescimento no número de certificações.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Placa Mercosul: Uruguai usa gambiarra para incluir cidade
  • X/Twitter caiu? Rede parece ter problemas nesta terça (23)
  • Taiwan registra nova onda de terremotos; abalo central tem magnitude 6,3
  • Sonda flagra lago de lava liso como vidro em lua de Júpiter
  • Meteoro é visto no céu de SC viajando a mais de 110 mil km/h
  • Deadpool & Wolverine | 7 easter eggs e referências do novo trailer da Marvel
Adicionar aos favoritos o Link permanente.