Obra traz reflexões sobre gestão emocional no ambiente corporativo

Segundo dados da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros têm Síndrome de Burnout, distúrbio de tensão emocional e estresse provocados pela rotina no ambiente laboral. Para ajudar a entender mais esse contexto de gestão emocional no meio corporativo, o professor e especialista em neurociência Flávio Maneira apresenta várias reflexões importantes no livro Neuromanagement — cérebro e a gestão do futuro de pessoas e organizações.

Além disso, a obra busca aprofundar o entendimento sobre as zonas cerebrais que permitem aos seres humanos aprender melhor, empreender, produzir e aprimorar competências, fatores que podem afetar diretamente o desempenho e agregar valor.

Com uma linguagem didática trazendo exemplos do dia a dia corporativo sobre tomadas de decisão assertivas, o livro oferece um guia para gestores e colaboradores sobre o reconhecimento instrumental de emoções e sentimentos.

“Esse livro nasce objetivando levar um braço da neurociência, estudando os comportamentos humanos dentro do ambiente organizacional e soft skills, tais como comunicação, gestão emocional, capacidade de criatividade, motor que impulsiona a inovação; tomada de decisão, gestão de forma geral, gestão de pessoas e de como liderar gente. Então essas são algumas das temáticas que trato no livro”, explica Flávio Maneira (na foto em destaque), que entrevistou profissionais da área médica para falar sobre comportamentos no ambiente organizacional.

“Quando conhecemos melhor o nosso centro de controle, podemos utilizar todas as suas aplicações e potencializar tremendamente a performance das pessoas dentro do ambiente organizacional”, garante o especialista.

Entre os assuntos abordados na obra, destacam-se a inteligência artificial x inteligência humana, cérebro e a gestão do futuro de vendas, neurociência aplicada à gestão do futuro e performance.

Flávio Maneira ingressou na linha de neurociência em 1988 na Novartis Brasil. Ao longo da trajetória, ele percebeu lacunas relacionadas à gestão, gente, performance e futuro.

Neuromanagement — cérebro e a gestão do futuro de pessoas e organizações

Número de páginas: 401
Editora: Geração Editorial
Autor: Flávio Maneira

Adicionar aos favoritos o Link permanente.