Ibaneis lança obra em colônia agrícola e pede paciência com transtorno

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lançou obras na Colônia Agrícola Samambaia, situada em Vicente Pires, e pediu paciência da população com os transtornos. “Todos vão ficar orgulhosos do trabalho que vai ser feito”, disse, nesta quinta-feira (9/5).

As obras serão na Avenida Misericórdia, local que já teve licitações no passado que não tiveram prosseguimento.

“Nós tivemos que renovar todo o processo de licitação, e isso envolve uma burocracia muito grande, e a gente chega agora nesse momento de entregar aquilo que seria o primeiro ponto. Vai ser o último, mas, graças a Deus, nós vamos entregar uma cidade completa”, afirmou.

O secretário de Obras, Valter Casimiro, disse que serão dois anos de trabalho no local, e que isso vai trazer “alguns transtornos”. Ele ressaltou, porém, que haverá benefícios a longo prazo para que a população tenha qualidade de vida.

Ibaneis citou outras obras na região já concluídas. “Tem transtorno de tudo quanto é natureza. Mas temos um exemplo que já foi dado na primeira fase da conclusão de obras de Vicente Pires. Todos vão ficar orgulhosos. As empresas que ganharam o consórcio são empresas qualificadas”, afirmou.

O governador também assinou dois decretos em benefício da região que permitem a regularização tanto das áreas residenciais quanto das comerciais.

Ex-administrador de Vicente Pires e atual deputado distrital, o pastor Daniel de Castro lembrou problemas antigos na região. A área tem três trechos: Avenida da Misericórdia, Avenida do Contorno e Avenida Flor da Índia. Hoje foi lançada a obra do lote dois

“Era o primeiro lote para ser feito, mas a empresa que ganhou abandonou a obra, foi embora, rompeu o contrato e teve que refazer tudo. Nesse tempo, é natural que a comunidade também tenha entrado em lugares que não era para tentar”, disse.

“Ficou uma avenida muito estreita, a população não tem dignidade. Então, vamos transformar todo esse caos numa nova avenida, em que a gente vai colocar a drenagem, capa asfáltica, vai fazer a bacia de contenção que recebe as águas”, exemplificou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.