Felipe Neto garante processos por fake news: “Vão pagar pelos crimes”

Felipe Neto compartilhou alguns processos vencidos nas redes sociais e aproveitou para avisar que entrará com novas ações na Justiça por causa de fake news sobre ele na ajuda às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul (RS). Na lista compartilhada por ele, estão nomes como Silas Malafaia e Luciano Hang. 

“É muito importante que você compartilhe esse vídeo e envie para qualquer pessoa que você tenha visto espalhando fake news a meu respeito. Precisamos contar a verdade e continuar ajudando”, escreveu na legenda de um vídeo compartilhado no X, antigo Twitter. 


0

Nas imagens, ele mostra um tuíte que fez mais cedo com a lista de pessoas processadas por ele e condenadas. Entre os nomes estão Carlos Jordy, com multa de 66 mil e retratação; Silas Malafaia, com multa de R$ 24 mil e transação penal; e Luciano Hang, que perdeu cinco processos para Neto. A lista tem ainda Antonia Fontenelle, que ainda corre na Justiça, mas já está com multa em R$ 200 mil. 

“São alguns dos processos que ganhei ao longo dos últimos anos contra toda essa turma que inventou mentiras ao meu respeito, e que juravam que estavam falando a verdade e que jamais perderiam na Justiça para mim”, explicou no vídeo. Ele seguiu com um aviso:

“O que eu quero falar para vocês? Que toda essa galera que está agora repetindo mentiras ao meu respeito, seja revivendo coisas do passado, ou falando atrocidades criminosas sobre mim, como que eu teria desviado dinheiro da compra dos purificadores, ou que eu teria superfaturado esses purificadores, ou qualquer outra alegação criminosa ao meu respeito, todas essas pessoas serão processadas”.

O influenciador alertou ainda que essas pessoas procurem advogados desde agora e lembrou que tem prestado contas de tudo nas redes sociais. “Para todo mundo que tenta atrapalhar e que espalha mentira, vocês vão pagar pelos seus crimes”, finalizou. 

Assista:

Campanha de Janja e Felipe Neto arrecadou 220 purificadores para o RS

Uma campanha coordenada pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, resultou na aquisição de 220 purificadores de água para a população do Rio Grande do Sul. O material foi entregue na quarta-feira (8/5) com o apoio de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal, Paulo Pimenta, a iniciativa contou com a colaboração de empresários e influenciadores digitais, como o youtuber Felipe Neto.

“A primeira-dama coordenou uma iniciativa de arrecadação onde vários empresários, entre eles alguns influenciadores, como Felipe Neto e outros, arrecadaram um recurso que foi utilizado para a aquisição de 220 purificadores de água”, disse o ministro em declaração à imprensa sobre as ações do governo no estado.

Pimenta destacou que cada purificador tem a capacidade de limpar 5 mil litros de água por dia, resultando em 1,1 milhão de litros de água purificada a cada 24 horas.

“Na medida da vinda do presidente Lula, no domingo, e da Janja, foi várias vezes mencionado a eles a necessidade de que nós pudéssemos encontrar uma forma de ajudar no tema da água”, ressaltou.

De acordo com o ministro, os itens serão distribuídos em abrigos que não têm acesso a água potável. Possivelmente, naqueles localizados na região metropolitana de Porto Alegre, que reúnem maior número de pessoas abrigadas.

“Os 220 purificadores serão suficientes para suprir a demanda da necessidade de água nos abrigos que estão concentrados na região metropolitana de Porto Alegre”, garantiu Pimenta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.