O próximo voo suborbital turístico da Blue Origin deve acontecer no domingo (19). A missão NS-25 está programada para ser lançada às 10h30 no horário de Brasília a partir da plataforma Launch Site One, no Texas.
- Turismo espacial | Quanto custa e como se candidatar para ir ao espaço?
- Brasileiro que foi ao espaço com a Blue Origin conta tudo sobre sua viagem
Já sabemos que o voo vai contar com Ed Dwight, ex-capitão da Força Aérea norte-americana selecionado em 1961 como o primeiro candidato a astronauta negro. Apesar da conquista, ele nunca recebeu a oportunidade de ir ao espaço.
Ele vai estar acompanhado por Mason Angel, Sylvain Chiron, Kenneth L. Hess, Carol Schaller e Gopi Thotakura.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Assim como aconteceu nas missões anteriores, o voo vai ser realizado com o veículo reutilizável New Shepard. Trata-se de um sistema feito por um foguete e por uma cápsula tripulada, que leva seus passageiros para o espaço suborbital.

Quando o grande dia chegar, o New Shepard vai ser lançado verticalmente. Seus propulsores devem ser acionados por alguns minutos, e quando forem desativados, a cápsula vai se separar do foguete.
Nesta etapa, os passageiros podem curtir cerca de quatro minutos da sensação de ausência de peso enquanto conferem a curvatura da Terra em meio à escuridão do espaço. O voo tem duração total de aproximadamente 11 minutos.
Como o nome indica, a missão NS-25 representa o 25º lançamento do New Shepard. O último lançamento tripulado do foguete aconteceu em agosto de 2022, ano em que apresentou uma anomalia após uma missão de pesquisa.
Como ver o voo da Blue Origin
Como mencionamos acima, o voo está programado para ser lançado às 10h30 no horário de Brasília.
A transmissão do lançamento começa com 40 minutos de antecedência. Para conferir, é só acessar o site da Blue Origin ou o canal da empresa no YouTube.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Febre oropouche se espalha no Brasil com mais de 5 mil casos
- Cientistas chineses descobrem cura do diabetes tipo 2
- O que é febre mayaro? Unicamp confirma vírus no Brasil
- Starlink de Elon Musk será investigada por monopólio no Brasil
- Mosquito da dengue pode transmitir a febre oropouche?
- ChatGPT com GPT-4o já está disponível de graça no Brasil; saiba como usar