Ex-dirigentes do Internacional são condenados por corrupção

O ex-presidente do Internacional, Vitorifo Piffero, foi condenado à prisão por um esquema de corrupção durante o período em que esteva na gestão do Colorado, entre os anos 2015 e 2016. O ex-dirigente irá cumprir uma pena de 10 anos e 6 meses pelos crimes de estelionato e organização criminosa.

Junto a ele, o ex-vice presidente de finanças do clube gaúcho, Pedro Affatato, foi sentenciado a 19 anos e 8 meses de cárcere pelos crimes envolvendo as conta do time de Porto Alegre.

A condenação dos ex-dirigentes do Internacional aconteceu nessa segunda-feira (4/3). A sentença dada pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de Porto Alegre ainda condenou ambos ao pagamento de multas pelos crimes cometidos. Ainda cabe recurso da sentença.

O caso

Piffero e Affatato foram investigados após as contas do Internacional apresentarem irregularidades financeiras entre os anos de 2015 e 2016. Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o valor desviado pela dupla chegou a R$ 12.885.179,29.

As suspeitas vieram à tona em 2017, um ano após o rebaixamento do Colorado à Série B do Campeonato Brasileiro. O processo teve início em abril daquele ano, quando o Conselho Fiscal do Internacional apontou irregularidades nas contas da gestão financeira do clube.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.