Hermeto critica “silêncio” da esquerda sobre inelegibilidade de Grass

O deputado distrital Hermeto (MDB), da base do governador Ibaneis Rocha (MDB), disse que o ex-candidato ao Governo do Distrito Federal fez “ataques levianos” a Ibaneis. Nessa segunda-feira (4/3), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) declarou a inelegibilidade de Grass por oito anos em ação movida pelo governador.

“Os ataques que ele cometeu e fez ao governador Ibaneis foram levianos. Aqui mesmo no plenário, chamava o governador de corrupto. O governador era atacado de todas as formas e ontem o TRE fez justiça”, afirmou Hermeto na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta terça-feira (5/3). Atualmente, Grass é presidente do Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Hermeto criticou o “silêncio” da esquerda diante da declaração da inelegibilidade de Grass, que foi candidato ao cargo de governador do DF nas eleições de 2022 na federação do PV com o PT e o PCdoB. “Ninguém falou nada hoje aqui. Fico bobo de ver, se fosse candidato aqui nosso [da direita], estaria sendo massacrado aqui no plenário”, disse. “Ele fantasiou o governador de Pinóquio, com total desrespeito. Hoje colhe a condenação dele”, destacou. Veja:

Após a decisão do TRE-DF, Grass disse que vai entrar com recurso, apesar de ter recebido a notícia “com o mesmo respeito às instituições” que sempre teve em toda a trajetória.

“Afirmo com clareza e veemência: continuo firme e convicto de que fiz a disputa eleitoral de maneira íntegra, correta e sem cometer qualquer tipo de abuso de poder. Dedico a minha vida a esta cidade e sua população. Agradeço ao apoio maciço que estou recebendo neste momento, especialmente daqueles que esperam dias melhores para o Distrito Federal. Não vou desistir de Brasília”, declarou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.