Sobremesas mais caras do mundo: Cellato, Bar Franco e Serendipity 3

– Nova York | Tóquio | Montclair | Houston – A Cellato, a Bar Franco e o Serendipity 3 oferecem algumas das sobremesas mais caras do mundo, com ingredientes como trufas brancas, ouro comestível e utensílios de luxo.

A lista inclui desde um gelado japonês avaliado em mais de 5 mil euros até uma tarte de 10 kg, passando por esculturas de chocolate com pedras preciosas e biscoitos que viraram febre nas redes sociais.


Luxo e exclusividade no mundo das sobremesas

O ranking das sobremesas mais caras reúne criações de diferentes países com propostas sofisticadas e ingredientes raros. A plataforma Quartz destacou nove dessas iguarias por seus preços e excentricidades.

Gelado japonês quebra recordes de preço

O Byakuya, da marca japonesa Cellato, entrou no Guinness World Records como o gelado mais caro do mundo. Cada porção de 130 ml custa 880.000 ienes (cerca de 5.460 euros).

Feito com trufas brancas italianas, queijo parmesão, borras de saquê japonês e folhas de ouro, é acompanhado por óleo de trufa branca e servido com uma colher artesanal feita por artesãos japoneses.

“La Bomba” inclui garfo com diamantes e conhaque de luxo

Servida no Bar Franco, em Montclair (EUA), a sobremesa “La Bomba” custa 923 euros. A base de bolacha de baunilha recebe mousse de chocolate Valrhona 72%, café Kopi Luwak, pérolas de caramelo e folha de ouro de 24 quilates.

O doce vem com um garfo com diamantes, que o cliente leva para casa, e um shot de conhaque Louis XIII, bebida que custa mais de 4 mil euros por garrafa.

Escultura de chocolate e aquamarina no Sri Lanka

No Fortress Resort and Spa, no Sri Lanka, a sobremesa “Fortress Stilt Fisherman Indulgence” combina cassata italiana com Baileys, compota de manga e romã, e sabayon de champanhe.

Decorada com ouro comestível, vem em forma de pescador em estacas e tem como base uma pedra aquamarina de 80 quilates. Em 2018, o prato custava 13.843 euros e só podia ser encomendado com 24h de antecedência.

Sobremesas criativas dos Estados Unidos

Sundae com taça de cristal em Nova York

O “Golden Opulence Sundae” é servido no Serendipity 3, em Nova York, por cerca de 900 euros. É preciso encomendar com 48 horas de antecedência.

Leva baunilha do Taiti, ouro de 23 quilates, chocolate Amedei Porcelana, frutas cristalizadas, amêndoas cobertas de ouro, caviar doce e uma flor de açúcar dourada.

É servido em um cálice de cristal Baccarat Harcourt avaliado em 322 euros, que o cliente também leva como lembrança.

Tarte de 10 quilos com três camadas

Criada pela Three Brothers Bakery, em Houston, a “Pumpecapple Piecake” combina três tartes dentro de camadas de bolo: abóbora com bolo de especiarias, noz-pecã com bolo de chocolate e maçã assada com bolo de especiarias.

Tem 30 cm de altura e pesa cerca de 10 quilos. Custa cerca de 276 euros e precisa ser encomendada com cinco dias de antecedência.

Doces raros e ingredientes exclusivos

Chocolate equatoriano com gravura de artista

A marca To’ak Chocolate, do Equador, produz o “Masters Series Enriquestuardo”, uma barra de 50g que custa cerca de 450 euros.

Feita com cacau ancestral de árvores quase extintas, a barra vem com uma gravura artesanal em papel de algodão finalizada com folha de ouro, criada pelo artista Enriquestuardo.

Gelatina japonesa com castanhas raras

O “Manyokan Hitachi”, da confeitaria Hitachi Fugetsudo, no Japão, é feito com castanhas Iinuma envelhecidas e feijão-doce maturado por cinco dias.

Cada unidade, com 11 castanhas descascadas à mão, custa 276 euros e está disponível online.

Ovo de chocolate com visual de dinossauro

A House of Knipschildt, marca dos EUA, vende um ovo de chocolate marmorizado de quase 7 quilos por cerca de 276 euros. A peça mede 35,5 cm e combina chocolate de leite, branco e negro.

Biscoitos virais e com ingredientes raros

A padaria Last Crumb, de Los Angeles, produz biscoitos artesanais com ingredientes premium. A coleção principal, chamada “Core Collection”, custa 120 dólares (cerca de 110 euros) por caixa com 12 unidades.

Versões personalizadas podem chegar a 129 euros. Entre os sabores mais populares estão:

  • Floor is Lava: chocolates variados e ganache
  • James Dean: leite maltado, chocolate branco e Oreo
  • Donkey Kong: banana, marshmallow e pudim

Cada biscoito leva três dias para ser produzido e vem em uma caixa preta de luxo com livreto explicativo.


Entenda o universo das sobremesas mais caras do mundo

O que torna essas sobremesas tão caras?

  • Uso de ingredientes raros como trufas brancas, caviar doce, baunilha do Taiti
  • Decoração com ouro comestível
  • Utensílios de luxo incluídos, como taças Baccarat e garfos com diamantes
  • Processos artesanais e tempo de preparo prolongado
  • Embalagens e apresentação sofisticadas

Onde encontrá-las?

  • Sri Lanka, Japão, Estados Unidos, Equador e Portugal

Curiosidades:

  • Alguns doces só podem ser encomendados online
  • Vários exigem reserva antecipada
  • Itens como taças e talheres podem ser levados pelos clientes

ESTAMOS NAS REDES

Siga no Bluesky – Siga-nos no X (antigo Twitter) – Siga-nos no Instagram – Curta no Facebook – Inscreva-se no Youtube – Participe do Canal no WhatsApp

O post Sobremesas mais caras do mundo: Cellato, Bar Franco e Serendipity 3 apareceu primeiro em Diário Carioca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.