Campeão olímpico, Pampa precisa passar por biópsia no pulmão

Internado há mais de 2 meses, o ex-jogador de vôlei e campeão olímpico Pampa precisa passar por uma biópsia no pulmão. A informação foi confirmada pela esposa do ex-atleta, Paula Falbo.

“Foi levantada a hipótese de ser feita uma biópsia do pulmão, através de uma cirurgia. A opção pela biópsia não foi unânime na equipe, mas a maioria acredita que é indicada. Concordei e aceitei que fosse feita”, explicou ela, durante um bate-papo com a Quem, nesta segunda-feira (27/5).

Em seguida, a esposa de Pampa contou o que impediu a realização do procedimento: “Mas, anteontem, ele apresentou uma piora considerável nos parâmetros respiratórios e também uma queda na pressão. Ontem, graças a Deus, apresentou melhora”, disse.

E completou: “Porque [a cirurgia] requer que ele esteja estável. A biópsia tem o objetivo, pelo que entendi, de elucidar o que, de fato, ele tem nos pulmões”, concluiu.


0

Pampa, de 59 anos, foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin no início deste ano e está internado desde o dia 13 de março. Ainda de acordo com Paula Falbo, o marido continua na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Os primeiros dias de cuidados médicos foram em um hospital de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde ele chegou a ser intubado por três dias após complicações causadas por uma reação à quimioterapia.

No dia 19 de abril, Pampa foi levado para a unidade de saúde paulistana para dar sequência ao tratamento. O transporte do ex-atleta foi realizado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nascido em Recife, o ex-atleta fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. Quatro anos depois, se tornou campeão olímpico de Vôlei nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.