Os responsáveis pelo Aeroporto Jorge Chávez, em Lima, no Peru, informaram que todos os voos estão suspensos no local. A medida foi tomada após falha nas luzes da pista de pouso.
Segundo a empresa Corporação Peruana de Aeroportos e Voos Comerciais (Corpac), que administra o aeroporto e é ligada ao Ministério dos Transportes e Comunicações, o sistema de iluminação apresentou curto-circuito.
“Sofreu uma avaria, pelo que a nossa equipa de profissionais está a trabalhar no sentido de resolver o problema o mais rapidamente possível”, escreveu a Corpac.
Grupo de emergência trabalha no aeroporto
O presidente da Corpac, José Luis Barrios, esclareceu que houve um curto-circuito na fiação das luzes e não no sistema. Da mesma forma, indicou que um grupo de emergência já está encarregado de resolver o problema.
Os aviões que se destinavam ao maior aeroporto do país estão sendo desviados para locais alternativos. Mesmo assim, há atrasos nas partidas. As chegadas nacionais e internacionais são direcionadas ao Aeroporto Internacional Capitão FAP Carlos Martínez, em Pinillos de Trujillo, e ao Aeroporto Capitão FAP Renán Elías Olivera, em Pisco.
Há a informação de que aviões vindos de Madrid, Miami e Panamá estão no ar, porque os aeroportos secundários não são preparados para recebê-los.