Maior aeroporto do Peru suspende voos por falha nas luzes da pista

Os responsáveis pelo Aeroporto Jorge Chávez, em Lima, no Peru, informaram que todos os voos estão suspensos no local. A medida foi tomada após falha nas luzes da pista de pouso.

Segundo a empresa Corporação Peruana de Aeroportos e Voos Comerciais (Corpac), que administra o aeroporto e é ligada ao Ministério dos Transportes e Comunicações, o sistema de iluminação apresentou curto-circuito.

“Sofreu uma avaria, pelo que a nossa equipa de profissionais está a trabalhar no sentido de resolver o problema o mais rapidamente possível”, escreveu a Corpac.

Grupo de emergência trabalha no aeroporto

O presidente da Corpac, José Luis Barrios, esclareceu que houve um curto-circuito na fiação das luzes e não no sistema. Da mesma forma, indicou que um grupo de emergência já está encarregado de resolver o problema.

Os aviões que se destinavam ao maior aeroporto do país estão sendo desviados para locais alternativos. Mesmo assim, há atrasos nas partidas. As chegadas nacionais e internacionais são direcionadas ao Aeroporto Internacional Capitão FAP Carlos Martínez, em Pinillos de Trujillo, e ao Aeroporto Capitão FAP Renán Elías Olivera, em Pisco.

Há a informação de que aviões vindos de Madrid, Miami e Panamá estão no ar, porque os aeroportos secundários não são preparados para recebê-los.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.