Reação de Vinícius Júnior é criticada após empate do Real Madrid

Autor do gol no empate do Real Madrid com o RB Leipzig em 1 x 1 nessa quarta-feira (6/3), pelas oitavas de final da Champions League, Vinícius Júnior foi alvo de comentários negativos pelo seu comportamento. O empurrão do jogador brasileiro no zagueiro Willi Orbán foi duramente criticado na imprensa europeia.

Um dos primeiros a se manifestar sobre o ocorrido foi o ex-atacante Pedja Mijatovic. Pedja é ídolo merengue e autor do gol que garantiu o título para a equipe em 1998 contra a Juventus na Champions League. Em entrevista para a rádio Candena SER ele criticou a reação de Vini no lance e afirmou que o brasileiro precisa mudar o seu comportamento em campo.

“É um jogador diferente, que faz a diferença e merece todo o respeito. Mas todos dizem que precisa mudar seu comportamento. Grita com os adversários e com seus companheiros. Precisam tranquilizá-lo como se fosse uma criança. Tem que fazer uma mudança radical. Tudo de bom que tem no futebol vai desperdiçar em outro sentido”, alertou o montenegrino.

“A camisa do Real Madrid não aguenta esse tipo de comportamento. Talvez a de outro time, sim. Eu o aconselho que encontre uma maneira de se tranquilizar, ou não chegará a ser um grandíssimo jogador”, completou.

O jornal Bild, da Alemanha, também fez duras críticas ao movimento de Vinícius. Em sua versão online, a publicação utilizou a manchete: “escândalo pelo estrangulador Vinicius ”.

Imagem colorida da manchete do jornal alemão Bild
Bild destaca comportamento de Vini Jr

Aos 8 minutos da segunda etapa, Vini chegou de forma ríspida em Orbán. Quando o jogador do RB Leipzig tentou se lentar, foi empurrado na altura do pescoço pelo brasileiro, que acabou sendo punido apenas com um cartão amarelo.

Vinícius marcou o gol do Real Madrid. Pouco tempo depois, o próprio Orban marcou o gol de empate. Por conta da vitória por 1 x 0 na partida de ida, o time espanhol avançou para as quartas de final do torneio europeu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.