Sinseb organiza mobilização junto com servidores municipais em busca de avanços nas negociações

Na tarde desta terça-feira (1º), a Praça Sesquicentenário, em Brusque, foi palco de uma mobilização de servidores municipais, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque (Sinseb). A ação contou com a participação de representantes do sindicato e servidores de diversas áreas, que buscaram pressionar pela reabertura das negociações com a Prefeitura.

A presidente do Sinseb, Tânia Pompermayer, explicou os motivos da mobilização. “Na última assembleia, foi decidido que faríamos uma mobilização hoje pedindo pela retomada das negociações. A Prefeitura, por meio de ofício, nos comunicou que não receberia a comissão e que a proposta seria mantida. Isso foi repassado para os servidores, que esperavam uma nova rodada de negociação, mas não houve qualquer avanço”, destacou Tânia.

Ela ainda anunciou que uma nova assembleia está marcada para o dia 3 de abril, quinta-feira, no Sintrafite, às 18h30, para que os servidores decidam sobre os próximos passos, incluindo a possibilidade de uma greve.

Sobre o crescimento do movimento, Tânia ressaltou a presença significativa de servidores de diferentes segmentos. “Hoje, temos servidores de todos os setores e, mesmo com compromissos paralelos, o número de participantes foi expressivo. Estimamos que cerca de 200 servidores estiveram aqui, e esperamos que na Assembleia do dia 3, que será realizada no Centro da Física, a mobilização seja ainda maior”, afirmou.

Tânia também comentou sobre o diálogo com o governo municipal, afirmando que as negociações foram respeitosas, apesar de não terem levado a um acordo. “O diálogo tem sido democrático e respeitoso, com bom senso de ambas as partes. Não houve, em momento algum, falta de respeito ou dignidade para com os servidores. Mas, infelizmente, o resultado não foi alcançado”, explicou.

Em relação à Assembleia do dia 3, Tânia ressaltou a importância da participação dos servidores, pois será nela que será decidida a continuidade das negociações ou se outras ações, como um estado de greve, serão adotadas. “Essa mobilização foi um reflexo da decisão da última Assembleia, quando foi definido que pediríamos a reabertura das negociações para aumentar o auxílio alimentação e o percentual do reajuste. Agora, a Assembleia vai decidir os próximos passos. A categoria precisa estar unida para que possamos avançar”, concluiu.

Após a mobilização na praça, os servidores e representantes do sindicato acompanharam a sessão da Câmara de Vereadores de Brusque

Adicionar aos favoritos o Link permanente.