Torcedora leva soco no rosto em partida do Botafogo no Nilton Santos

A festa da vitória do Botafogo diante do Red Bull Bragantino, na noite dessa quarta-feira (6/3), pela pré-Libertadores, ficou manchada por mais um episódio de violência contra mulher. Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma torcedora do Glorioso registrou queixa no Jecrim (Juizado Especial Criminal) depois de ter sido agredida por um homem nas arquibancadas do Nilton Santos. O crime ocorreu no setor Leste Superior do estádio.

De acordo com testemunhas, a agressão ocorreu durante a comemoração do segundo gol do Botafogo. O homem teria jogado um copo para o alto durante a celebração e atingido a moça, que reclamou do comportamento. Imediatamente o agressor desferiu um soco no rosto da mulher.

As testemunhas ainda afirmam que os seguranças interviram, segurando o homem em questão. Após o ocorrido a equipe precisou conter os demais torcedores que tentavam linchar o agressor.

O delegado de plantão relatou que o soco gerou uma lesão leve e foi registrado um TCO (Termos Circunstanciado de Ocorrência), usado para infrações com menor potencial ofensivo.

Os departamentos jurídicos e de comunicação do Botafogo foram acionados após o ocorrido. Apesar de ter sido identificado, o agressor não teve sua identidade revelada. O clube informou que, caso o homem faça parte do quadro de sócios do clube, ele poderá ser expulso após o ocorrido.

Em campo, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 x 1. A equipe agora tem a vantagem do empate para a partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira (13/3), no estádio Nabi Abi Chedid.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.