“Não roubei nada”: menino negro é acusado injustamente de furtar doces

Uma criança de 7 anos foi acusada de comer um pacote de bolachas sem pagar em São Paulo, capital. Na quinta-feira (22), o caso foi registrado na loja Magic Doces, localizada no bairro Cidade Tiradentes. A mãe, Giovanna Santos de Oliveira Brasil, 25 anos, afirmou em vídeo gravado no local que havia comprado R$ 500 em doces na loja. Segundo ela, os produtos seriam usados na festa de aniversário do filho.

Ainda segundo a mulher, um funcionário da loja abordou a família no caixa e comunicou que câmeras de segurança do estabelecimento teriam flagrado o furto. Em vídeo compartilhado pelas redes sociais – confira abaixo -, a mãe manifestou a sua revolta com a situação. “Eu tô aqui esperando ele mostrar a filmagem do meu filho roubando, porque eu sei o filho que eu tenho” – e complementou – “A gente acabou de gastar 500 reais aqui e ele falou que meu filho roubou uma coisa de 2 reais.”

Providências legais

Em apuração interna, foi constatado que as câmeras de segurança não registraram a suspeita de furto, apontada pelo vendedor. Dessa forma, a empresa lamentou o caso e admitiu o erro por meio de nota.

Foto: Reprodução

Todavia, a mãe procurou a polícia e a ocorrência foi registrada como calúnia. A família pretende entrar na Justiça pedindo indenização por dano moral e material, além de racismo.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) declarou que os vídeos serão analisados novamente pelos policiais. O caso é investigado pelo 54° Distrito Policial, responsável pela área de Cidade Tiradentes.

ESTAMOS NAS REDES

Siga no Bluesky

Siga-nos no X (antigo Twitter)

Siga-nos no Instagram

Curta no Facebook

Inscreva-se no Youtube

Participe do Canal no WhatsApp

O post “Não roubei nada”: menino negro é acusado injustamente de furtar doces apareceu primeiro em Diário Carioca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.