O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para se manifestar sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O crime completa seis anos nesta quinta-feira (14/3) e ainda não foi solucionado.
No X (antigo Twitter), o chefe do Executivo compartilhou uma publicação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, e falou sobre justiça.
“Vamos seguir incansáveis nessa luta por justiça”, declarou o presidente.
Veja tuíte de Lula:
Vamos seguir incansáveis nessa luta por justiça. https://t.co/gPThijN63L
— Lula (@LulaOficial) March 14, 2024
Caso sem solução
A Polícia Federal (PF) tomou a frente das investigações sobre os assassinatos de Marielle e Anderson em fevereiro do ano passado, no início do terceiro mandato de Lula. Desde então, houve avanços significativos, com o fechamento de acordos de delação premiada e novas prisões. Mas, até o momento, segue sem solução.
O tema foi colocado como prioridade da pasta de Justiça e Segurança Pública do governo. No início do ano, o diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse ter “convicção” de que as investigações seriam concluídas até o fim de março de 2024. Mas isso acabou não ocorrendo.