Peões levam bronca da produção em A Fazenda após discussão ‘preconceitos são inadmissíveis’

A produção de A Fazenda 16, da Record, decidiu se pronunciar sobre as brigas que aconteceram nos últimos dias. Na última segunda (23), a equipe do reality show enviou uma mensagem de alerta e em tom de bronca para os peões confinados.

Bronca em A Fazenda

Peões recebem bronca da produção em A Fazenda – Foto: Record/Reprodução/ND

 

No recado, a equipe fez questão de destacar que atitudes preconceituosas não são permitidas no confinamento.

A mensagem dizia: “Atenção, peões. No mundo de hoje, preconceitos de qualquer tipo são inadmissíveis. É dever de todos cuidarmos de nossas palavras e atitudes. Palavras preconceituosas ferem, e não adianta dizer que não foi essa a intenção. Vamos todos nos esforçar para criar um ambiente de respeito e inclusão. Obrigado”.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Central Reality (@centralrealitybr)

Entenda a bronca em A Fazenda

A Prova de Fogo em A Fazenda 16 resultou em uma briga no domingo (22). O desentendimento ocorreu entre as participantes Flora Cruz, Flor Fernandez, Camila e Suelen.

Tudo começou quando a filha de Arlindo Cruz, Flora Cruz, voltou para a sede do reality se queixando de declarações da ex-apresentadora do SBT. Flora afirmou que Flor disse que estaria “carregando” ela na prova e, posteriormente, a incomodou com comentários que considerou racistas.

“Veio falar que a estilista dela é preta. ‘Ah não sou racista, meus estilistas são pretos, meus amigos são pretos’. Ah, pera aí. A pessoa que precisa usar família e amigos pra deixar claro que não é racista, pra mim é demais”, afirmou Flora.

Na sequência, ela começou uma discussão com Flor Fernandez na cozinha, e outras peoas de A Fazenda tentaram explicar o ponto de vista de Flora para Flor, citando racismo e gordofobia.

“Não fui racista, vocês exageram. Tá eu sou racista, joga essa para mim que vocês querem me ferrar, eu sei que vocês querem. Eu jamais falaria de gordofobia, eu tive obesidade mórbida, eu sofri preconceito. Eu não quis fazer gordofobia, eu não pratico racismo. Eu detesto que ponham isso em cima de mim porque na televisão sempre lutei contra isso. Eu defendo. Racista é quem odeia preto”, disse ela.

Flora rebateu afirmando que Flor “não tem lugar de fala” e acrescentou: “Você é muito bem colocada”. Camila também não gostou da declaração de Flor  “Eu to usando toda minha didática para tentar te explicar. Por favor, me ouve.”, declarou.

Após Flor rebater outras explicações, Suelen se irritou com a colega de confinamento. “Flor, olha só. Seu direito de fala realmente não existe, mas seu posicionamento contra existe. Você tem que falar com os seus. Eu não tenho que ficar explicando, em momento algum. Eu estou calejada desde que saí da minha mãe”, disse.

A discussão seguiu em torno da problematização do termo “morena”, já que Flor afirmou que Suelen não se queixou de uma fala de Fernando. A ex-affair de Vitão afirmou: “Vocês têm que pegar e estudar. Tem que estudar, tem que aprender. Racista! Se ele me chamou de morena, é, e, se você me chamou, também é”.

Suelen então relembrou que Flor comentou do orgulho de sua origem espanhola, e rebaixou a própria irmã, com ascendência indígena.

“Tem demônio no teu ouvido. Ô burrinha, minha irmã é mais jovem que eu. Eu não falei isso, você quer me apedrejar”, rebateu Flor.

A discussão tomou outra proporção com a declaração da ex-SBT. “Burra e ignorante é você, que tem que estudar para não ser racista. Ela já falou várias paradas racistas. Eu saí de perto, não chega perto de mim não. Quem tá com demônio no ouvido é você, troço ruim”, declarou Suelen.

Equipes das peoas se manifestam nas redes sociais

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sue Zulu (@suelengervasio)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Flora Cruz (@floracruzoficial)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Flor (@flortvoficial)

Veja vídeo da discussão

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.